Zinho elege a grande contratação do Vasco na temporada
Comentarista da ESPN Brasil, Zinho destacou o trabalho de um reforço caseiro que o Vasco da Gama vem tendo em 2024.
Zinho não tem dúvidas de quem ser apontado como o técnico revelação do Brasileirão deste ano ao final da temporada. Para o ex-jogador, Rafael Paiva, comandante do Vasco da Gama tem que ser o escolhido pelo excelente trabalho que vem fazendo na equipe carioca.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, o comentarista esportivo destacou a mudança positiva sofrida pelo Cruzmaltino desde a entrada de Paiva, inicialmente de forma interina, em abril deste ano.
“O Vasco da Gama, com um treinador da casa – essa é a grande contratação do Vasco – montou o time que sofre, que toma sufoco do Vitória, mas ganha o jogo”, iniciou Zinho.
“Essa sustentação defensiva que ele deu para o time, essa organização tática da equipe, possibilita o Vasco sofrer e ganhar os jogos. Ganhou do Athletico-PR no Brasileiro e na Copa do Brasil em dois jogos difíceis, duros”, completou o comentarista da ESPN.
Rafael Paiva está no comando do time profissional do Vasco desde a saída de Ramón Díaz, em abril deste ano. Antes, o jovem treinador de 40 anos era o comandante do time sub-20 do Cruzmaltino.
“É um time bem montado pelo treinador que é a revelação. Por isso que está brigando para ser o melhor treinador do campeonato. O Paiva é o grande responsável pela ascensão e me faz afirmar que o Vasco não cai mais”, cravou Zinho.
Elogiado por Zinho, Paiva veio da base do Palmeiras
Vale lembrar que Rafael Paiva era o treinador do time sub-17 multi-campeão do Palmeiras até o fim da última temporada.
Convidado para assumir a equipe sub-20 vascaína, aceitou o desafio e acabou premiado pela competência mostrada também com o time profissional.
Paiva havia treinado o elenco juvenil do Palmeiras desde 2022 e lá foi campeão paulista e conquistou duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e duas Supercopas do Brasil.
Fonte: Torcedores.com
Merece um troféu 🏆
Rafael Paiva tem correspondido dentro de suas disponibilidades e mantém uma equipe que joga em ofensiva. Sem esse comportamento, não teremos sucesso e nem vitórias. O objetivo é marcar a saída de bola do adversário e partir para fazer gol. Ótimo trabalho que vem fazendo. Parabéns.
Realmente e tiro meu chapéu pra ele, se tivesse mantido ele depois daquela Vitória sobre o Fortaleza na copa do Brasil, não teria tomado aqueles 6×1 do Flamengo, poderia até perder, mais não daquela forma, mais vamos rumo a uma vaga na libertadores 😁
Estou de pleno acordo com o pensamento do Zinho. Eu, acrescentaria o seguinte, diferentemente da grande maioria dos treinadores, o Rafael Paiva, é muito tranquilo , se faz entender durante as partidas, nas orientações aos jogadores quase sem ser percebido, muito raramente é visto reclamando, seja de algum jogador ou , até mesmo do juiz. Sem dúvida, sua presença à beira do campo transmite tranquilidade e segurança aos jogadores, facilitando o entendimento de suas orientações. Parabéns, ao Rafael Paiva, os verdadeiros vascaínos, agradecem. 👏👏
Vamos longe eu acredito
Concordo com o Zinho, depois da saída do Ramon Diaz e o fracasso do português Álvaro Pacheco, que disputou 12 pontos e conseguiu apenas 1, o Paiva assumiu o Vasco e deu cara nova ao time. O Vasco agora tem garra, e quando perde, vende caro a derrota porque o time se entrega em campo. Outro detalhe é o Pirata sendo capitão, uma ótima escolha.