Zinho adota cautela com o Vasco e pede pés no chão

Ex-jogador e comentarista da ESPN, Zinho avaliou o momento do Vasco da Gama e a chances do time brigar na parte de cima da tabela.

Zinho
Zinho (Foto: Divulgação)

Embora tenha engatado uma sequência positiva de resultados, o Vasco foi “aconselhado” por Zinho para conter a empolgação no Brasileirão. No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (17), um pouco antes do triunfo do Gigante da Colina sobre o Atlético-GO, o comentarista destacou que o time carioca deve seguir pensando em se distanciar da degola, e que uma mudança de objetivo é consequência da evolução.

“O Vasco não pode perder para times abaixo dele. Ele ganhando ou empatando, esses times continuam ali. O Vasco é grande demais, o Pedrinho está ali, buscando contratações, trouxe o Coutinho agora, mas a briga do Vasco ainda não é na parte de cima, ainda é de sair da zona da confusão”, iniciou Zinho.

“Não é empolgação de ir para o G4. Esse tipo de jogo hoje é importante. A moral é outra se vence. Pezinho no chão, é jogo para não perder”, destacou o ex-jogador.

Diante do triunfo sobre o Dragão, o Vasco saltou para os 23 pontos e agora já ocupa a 9ª posição, estando a seis tentos do Cruzeiro, time que abre o G6, mas que ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será o Atlético-MG, neste domingo (21), na Arena MRV.

Alertado por Zinho, Vasco quebra jejum de 12 anos

O triunfo conquistado em Goiânia além de servir para o Gigante da Colina dar mais um salto na tabela, representou o fim de um tabu. Desde 2012, o time carioca não enfileirava quatro vitórias consecutivas em jogos do Brasileirão Série A.

Os resultados positivos dos comandados de Rafael Paiva foram contra Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO, dois deles longe de São Januário. O profissional interino tem recebido muitos elogios e possui o aval da torcida para ser efetivado no cargo de comandante técnico.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Zinho
1 comentário
  • Responder

    O comentário de Zinho é de quem foi um grande jogador , seu comentário é sóbrio e realista e , ainda é cedo para se pensar em outro objetivo si não este de si afastar cada vez mais da zona do rebaixamento , não pode é relaxar , pés no chão ou melhor chuteiras no chão .

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.