Zico explica relação de respeito e mostra gratidão pelo Vasco

O principal ídolo do Flamengo, Zico, disse que ainda que deseja ver todos os clubes do Rio de Janeiro fortes no cenário nacional.

Roberto Dinamite e Zico no vestiário de São Januário
Roberto Dinamite e Zico no vestiário de São Januário

Ídolo máximo do Flamengo, Zico nunca foi do tipo de jogador que gosta de provocar o adversário e o mesmo se aplicava ao Vasco da Gama, arquirrival do Rubro-Negro. Na verdade, o ex-meio-campista nutre um grande respeito pelo Gigante por fatos durante e após a sua carreira.

Em participação no Charla Podcast, o “Galinho” explicou a relação de respeito com o Cruzmaltino, destacando dois pontos: primeiro, relembrou que, quando se despediu dos gramados, o Vasco foi o único clube a homenageá-lo agradecendo pelo que fez pelo futebol. Segundo, ressaltou que se tornou o que foi por ter enfrentado grandes times do Gigante.

– Quando me despedi, em 90, o (Antônio Soares) Calçada foi o único presidente de clube que levou uma placa bonita me agradecendo pelo que fiz no futebol. Então foi o Vasco que me homenageou. Tenho essa placa até hoje com muito carinho. Meu irmão jogou lá, foi técnico, não tenho nada com o Vasco. É um clube que a gente torce para continuar porque se hoje eu sou exaltado foi porque ganhei de um Vasco forte. Tinha um grande adversário do outro lado – afirmou Zico, que ainda ressaltou a importância de que os clubes do Rio de Janeiro estejam fortes:

– As sacanagens são boas, brincadeiras, os memes, tem que ter, mas precisamos, no Rio de Janeiro, times fortes. Olha a tabela do Brasileiro e quem está lá é o Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Não tem nenhum do Rio. Você acha legal isso? Não é legal, cara! Antigamente a Seleção Brasileira era uma base do Rio. Temos que fortalecer o Rio e continuar brincando, mas com respeito. Não podemos ficar achando que para nós é bom ter os outros bem abaixo do Flamengo.

Dinamite

O que estreita ainda mais a relação entre Zico e Vasco é Roberto Dinamite. O grande ídolo vascaíno é amigo de longa data do ex-meio-campista, não à toa esteve no jogo de despedida, inclusive, vestindo o uniforme do Gigante. Recentemente, o “Galinho” esteve em São Januário para acompanhar a inauguração da estátua em homenagem ao ex-atacante.

Mais sobre:Zico
5 comentários
  • Responder

    Eu ,falo eu tenho respeito por dois jogador de futebol ,Roberto e Zico f

  • Responder

    Pena dele não acompanhou o irmão, ele ia ser mais feliz no lado bom da força kkk brincadeira a parte brilhante pessoa isso q importa.

  • Responder

    Zico é um monstro, sou vascaino e tem o meu respeito, NÃO é a toa que ele foi um dos melhores jogadores do brasil.

  • Responder

    Esse é Zico um grande jogador do futebol brasileiro. Um grande homem dentro e fora do campo.

  • Responder

    Não esperava outro comentário,vindo de uma pessoa,de boa formação e caráter elibado. Parabéns Zico.

Comente

Veja também
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.

Sair da versão mobile