Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Zeca, em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante
Zeca, em entrevista à Vasco TV no CT do Almirante (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

No vídeo com os trechos do treino do Vasco da Gama da última terça-feira (22), a Vasco TV divulgou também uma entrevista com Zeca. Escalado na lateral-direita na vitória por 3×0 sobre o CRB, o Camisa 37 exaltou a importância de vencer em casa e ainda exaltou o desempenho da defesa, que não foi vazada.

– Foi muito importante essa vitória. Conversamos sobre esses jogos dentro de casa e acho que neles a gente precisa somar pontos. Fico muito feliz por não ter tomado gol, estamos treinando muito em cima disso, nos esforçando bastante tanto em bola parada quanto em bola rolando para não tomar gol, o que dá uma tranquilidade maior ao ataque.

Quem teve papel essencial para essa melhora defensiva foi Leandro Castan, que retornou após se recuperar de lesão. Para se ter uma ideia, o Gigante ainda não perdeu na temporada com ele em campo. Zeca exaltou a liderança do capitão, e contou como o zagueiro contribui para a equipe dentro e fora de campo.

Eu costumo até brincar com ele, com a rapaziada. “Caramba, você está e grita, é diferente”. Ele sabe liberar um grupo. Por isso é o capitão do nosso time. Ele tem o respeito de todos e sabe a hora de colocar uma palavra, fazer uma falta, a hora de falar com o juiz, então é muito importante ele na nossa equipe. Fico muito feliz que ele voltou e bem. O importante também é a saúde, acho que ele voltou sem dor, atuando bem e está de parabéns.

Zeca

Lateral-direita

Zeca teve bom desempenho na lateral-direita diante dos alagoanos, o que abriu a discussão sobre o dono da posição. Léo Matos havia sido poupado do confronto, e deve estar à disposição já contra o Cruzeiro. Zeca, entretanto, não se preocupa com isso e está satisfeito em ajudar a equipe em qualquer uma das laterais.

– Estou aqui para ajudar o Vasco. Não falo sobre eu Zeca pessoal, acho que o coletivo dando certo, o individual vai aparecer de todos. Então o time precisa estar bem, ganhando, para que isso apareça. Mas fico muito feliz em fazer parte tanto na direita quanto na esquerda. Como eu disse, estou aqui para ajudar e cumprir os nossos objetivos.

Contando com Zeca, que pode seguir na lateral-direita, o Vasco encara o Cruzeiro na próxima rodada da Série B, que será a sexta. O confronto será no Mineirão, a casa da Raposa, na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min. O Gigante ocupa a nona posição na tabela, com sete pontos conquistados em cinco partidas.

Leia mais sobreZecaLeandro Castan
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias