Zeca relembra início no profissional e comenta utilização da base no Vasco

''Experiente'' em meio à juventude do elenco do Vasco da Gama, Zeca fala sobre início da carreira e opina sobre contratar ou apostar na base.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  6 de abril de 2021 às 22:16-  Atualizada em 6 de abril de 2021 às 22:16
Zeca durante treino do Vasco nesta terça-feira
Zeca durante treino do Vasco nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Apesar de ter ”apenas” 26 anos, o lateral Zeca, em meio à juventude do atual elenco do Vasco da Gama, pode ser considerado um dos pontos de experiência do time.

Em entrevista ao Globo Esporte, inclusive, o jogador lembrou da época em que estava iniciando sua carreira e que passou pela mesma situação que os recém promovidos do Sub-20 estão vivendo atualmente.

– Quando tinha a idade deles, uns 18, 19 anos e subi para o profissional, é bacana isso, oportunidade que está sendo dada. A garotada está representando da melhor maneira e é legal ter passado por isso – disse.

Paralelamente, o jogador opinou sobre o eterno dilema que vivem os clubes entre fazer contratações ou apostar nas categorias de base.

– Às vezes, dizem que tem que fazer muitas contratações, mas vejo que estão dando oportunidades para a garotada aparecer e fazendo contratações pontuais – afirmou.

Muito provavelmente com Zeca entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (07), às 21h30min, contra o Tombense, pela 2ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece em Tombos, no interior de Minas Gerais, e vale vaga à próxima fase da competição.

Leia Mais Sobre