Zeca projeta jogo com o Tombense e fala da adaptação ao Rio em meio à pandemia

Novo lateral do Vasco da Gama, Zeca falou da sua adaptação ao Clube e do confronto contra o Tombense, pela Copa do Brasil.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  6 de abril de 2021 às 23:41-  Atualizada em 7 de abril de 2021 às 12:33
Zeca durante o jogo contra o Madureira
Zeca durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Melo Andrade/Estadão Conteúdo)
data-full-width-responsive="true"

Contratado junto ao Bahia como um dos principais nomes do Vasco da Gama para a disputa da Série B, o lateral Zeca vem se destacando nesse início de temporada com a camisa do Cruzmaltino e já se mostra plenamente adaptado a sua nova vida no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atleta de 26 anos analisou o confronto com o Tombense, próximo adversário do Gigante, nesta quarta-feira (07/04), pela segunda fase da Copa do Brasil, e como os aspectos financeiros e esportivos impactam no comportamento do time.

– A Caldense… achei que fosse jogar pra cima, mas jogou mais fechada. Agora acho que o Tombense vem ainda mais fechado porque é um jogo só. Vão nos contra-ataques. A gente tem que manter os pés no chão, com humildade. Às vezes se fala ‘ah, financeiramente vai ser bom pro Vasco’, mas como atletas não estamos pensando no financeiro. É importante para nossa carreira poder disputar uma Copa do Brasil e o título.

Recém chegado ao Rio, o lateral também revelou alguns detalhes da sua nova rotina em meio da pandemia do Coronavírus.

– As malas estão todas no carro, não dá nem para entrar… (risos). Mas é o começo e vou entrar para morar essa semana. Nesse começo quase não fico no hotel, porque a gente treina, concentra e já joga. Como estamos indo pra Volta Redonda, concentra lá e os jogos da Copa do Brasil também fora. A gente acaba ficando no hotel da concentração. Espero que volte tudo ao normal e essa pandemia se controle, sei que está difícil, muitas mortes… Tomara que as pessoas voltem a sair nas ruas sorrindo e tranquilas. Que voltem aos estádios.

Desde que chegou ao Time de São Januário, Zeca já disputou seis partidas, marcando um golaço de fora da área no empate em 2 a 2 com o Madureira, pela sexta rodada.

Leia Mais Sobre