Zeca projeta jogo com o Tombense e fala da adaptação ao Rio em meio à pandemia

Novo lateral do Vasco da Gama, Zeca falou da sua adaptação ao Clube e do confronto contra o Tombense, pela Copa do Brasil.

Zeca durante o jogo contra o Madureira
Zeca durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Melo Andrade/Estadão Conteúdo)

Contratado junto ao Bahia como um dos principais nomes do Vasco da Gama para a disputa da Série B, o lateral Zeca vem se destacando nesse início de temporada com a camisa do Cruzmaltino e já se mostra plenamente adaptado a sua nova vida no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atleta de 26 anos analisou o confronto com o Tombense, próximo adversário do Gigante, nesta quarta-feira (07/04), pela segunda fase da Copa do Brasil, e como os aspectos financeiros e esportivos impactam no comportamento do time.

– A Caldense… achei que fosse jogar pra cima, mas jogou mais fechada. Agora acho que o Tombense vem ainda mais fechado porque é um jogo só. Vão nos contra-ataques. A gente tem que manter os pés no chão, com humildade. Às vezes se fala ‘ah, financeiramente vai ser bom pro Vasco’, mas como atletas não estamos pensando no financeiro. É importante para nossa carreira poder disputar uma Copa do Brasil e o título.

Recém chegado ao Rio, o lateral também revelou alguns detalhes da sua nova rotina em meio da pandemia do Coronavírus.

– As malas estão todas no carro, não dá nem para entrar… (risos). Mas é o começo e vou entrar para morar essa semana. Nesse começo quase não fico no hotel, porque a gente treina, concentra e já joga. Como estamos indo pra Volta Redonda, concentra lá e os jogos da Copa do Brasil também fora. A gente acaba ficando no hotel da concentração. Espero que volte tudo ao normal e essa pandemia se controle, sei que está difícil, muitas mortes… Tomara que as pessoas voltem a sair nas ruas sorrindo e tranquilas. Que voltem aos estádios.

Desde que chegou ao Time de São Januário, Zeca já disputou seis partidas, marcando um golaço de fora da área no empate em 2 a 2 com o Madureira, pela sexta rodada.

Mais sobre:Zeca
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.