Zeca projeta jogo com o Tombense e fala da adaptação ao Rio em meio à pandemia

Novo lateral do Vasco da Gama, Zeca falou da sua adaptação ao Clube e do confronto contra o Tombense, pela Copa do Brasil.

Zeca durante o jogo contra o Madureira
Zeca durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Melo Andrade/Estadão Conteúdo)

Contratado junto ao Bahia como um dos principais nomes do Vasco da Gama para a disputa da Série B, o lateral Zeca vem se destacando nesse início de temporada com a camisa do Cruzmaltino e já se mostra plenamente adaptado a sua nova vida no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atleta de 26 anos analisou o confronto com o Tombense, próximo adversário do Gigante, nesta quarta-feira (07/04), pela segunda fase da Copa do Brasil, e como os aspectos financeiros e esportivos impactam no comportamento do time.

– A Caldense… achei que fosse jogar pra cima, mas jogou mais fechada. Agora acho que o Tombense vem ainda mais fechado porque é um jogo só. Vão nos contra-ataques. A gente tem que manter os pés no chão, com humildade. Às vezes se fala ‘ah, financeiramente vai ser bom pro Vasco’, mas como atletas não estamos pensando no financeiro. É importante para nossa carreira poder disputar uma Copa do Brasil e o título.

Recém chegado ao Rio, o lateral também revelou alguns detalhes da sua nova rotina em meio da pandemia do Coronavírus.

– As malas estão todas no carro, não dá nem para entrar… (risos). Mas é o começo e vou entrar para morar essa semana. Nesse começo quase não fico no hotel, porque a gente treina, concentra e já joga. Como estamos indo pra Volta Redonda, concentra lá e os jogos da Copa do Brasil também fora. A gente acaba ficando no hotel da concentração. Espero que volte tudo ao normal e essa pandemia se controle, sei que está difícil, muitas mortes… Tomara que as pessoas voltem a sair nas ruas sorrindo e tranquilas. Que voltem aos estádios.

Desde que chegou ao Time de São Januário, Zeca já disputou seis partidas, marcando um golaço de fora da área no empate em 2 a 2 com o Madureira, pela sexta rodada.

Mais sobre:Zeca
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.