Zeca não terá contrato renovado pelo Vasco

O lateral-esquerdo Zeca não terá o seu vínculo renovado para 2022 e não jogará mais com a camisa do Vasco da Gama.

Zeca durante o jogo contra o Coritiba
Zeca durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral Zeca é mais um jogador que está de saída do Vasco. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador não terá o vínculo renovado. A última partida do atleta pelo Cruz-maltino foi na goleada sofrida pelo Botafogo. Ele tinha ficado de fora do jogo contra o Vila Nova-GO devido a um desconforto muscular, problema que também o tira das partidas contra Remo e Londrina.

Quando foi contratado, Zeca possuía uma cláusula de renovação automática por mais uma ano, caso metas fossem cumpridas. Algumas foram, menos a principal, que era a do acesso para a Série A, retirando a obrigatoriedade de ampliação do vínculo, como informou o Jogada10 anteriormente.

Com a indefinição sobre a chegada do novo diretor executivo e treinador do Vasco, Zeca começou a receber sondages de clubes brasileiros e do exterior, o que antecipou o seu planejamento para o futuro. Em meados de julho, o jogador havia recebido uma proposta de um clube italiano, mas o Cruz-Maltino não o liberou. A expectativa é de que um novo contato possa ocorrer na próxima janela europeia.

Com 47 jogos pelo Cruz-Maltino, o Zeca foi o terceiro jogador que mais atuou pelo time na temporada, ficando atrás de Gabriel Pec (50) e Germán Cano (48). O número de partidas disputadas supera os últimos quatro anos da carreira do atleta, representando um recomeço após o falecimento da mãe no ano passada, vítima de um câncer. O lateral marcou um gol, deu quatro assistências e de acordo com as estatísticas do clube, foi o líder de desarmes (60) e cruzamento (29) da equipe na Série B.

Além de Zeca, Léo Jabá, Ernando e Michel também não permanecem no Vasco em 2022. Marquinhos Gabriel, Romulo, Andrey, Walber, Morato e Vanderelei devem seguir pelo mesmo caminho.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Zeca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.