Zeca, Marquinhos Gabriel e Ernando são apresentados oficialmente pelo Vasco

O Vasco da Gama apresentou nesta quarta-feira Zeca, Ernando e Marquinhos Gabriel como novos reforços para a temporada.

Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca
Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca (Rafael Ribeiro/Vasco)

Aos poucos, o Vasco começa a ganhar uma nova cara para 2021. Nesta terça-feira, no CT do Almirante, o clube apresentou seus três primeiros reforços para temporada: Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca.

O trio recebeu a camisa do clube das mãos do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro (clique aqui para ler o que o dirigente falou sobre outros reforços e saída de jogadores). O zagueiro vestirá a 44, o meia, a 31 e o lateral, a 37. Eles ainda não estão regularizados e não devem ficar à disposição de Marcelo Cabo para enfrentar o Nova Iguaçu, sábado, pelo Carioca.

– Todas negociações muito rápidas, mas com muita profundidade de análise nessas escolhas. O Vasco tem processo no departamento de futebol, não é fruto do acaso. Esses jogadores nos serviriam em qualquer cenário. De Série A ou no caso do rebaixamento – disse Pássaro.

Zeca e Ernando jogaram a Série A pelo Bahia. O lateral estava emprestado pelo Inter, rescindiu com o clube gaúcho e assinou por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. É a mesma situação do zagueiro. Marquinhos Gabriel, por sua vez, estava no Cruzeiro e assinou até dezembro.

Na apresentação, os três jogadores adotaram o mesmo discurso. Agradeceram a oportunidade, exaltaram a grandeza do Vasco, falaram em ajudar no retorno à Série A do Brasileirão e prometeram muita dedicação. Eles terão contrato de produtividade.

Zeca afirmou que não tem preferência em relação à posição. O lateral atuou pela direita e pela esquerda ao longo da carreira.

– Estou muito feliz e motivo para jogar no Vasco, uma camisa gigante. Joga tanto na esquerda quanto na direita. Vou conversar com o professor. Primeiro treino será hoje (terça). Tenho certeza que voltaremos para Série A e buscaremos coisas grandes. Já joguei com Marquinhos e gosto de fazer um jogo apoiado.

Ernando apresentou suas credenciais:

– Sou um zagueiro experiente, com passagens por grandes clubes como Inter e Bahia. Comecei no Goiás, passei pelo Sport. Tive um alto número de jogos por todos esses clubes. No ano passado joguei 30 jogos no Brasileiro pelo Bahia. Tenho uma passagem bacana no futebol. Também jogo na lateral-direita. Não sou concorrente do Zequinha (risos), mas também já atuei pela esquerda. Sou um zagueiro de velocidade, tenho uma boa saída de jogo, boa jogada aérea. Por ter essa versatilidade, já joguei pelas laterais. Mas minha preferência é como zagueiro.

O meia Marquinhos Gabriel, que recebeu a camisa 31, elogiou a torcida vascaína:

– Quero agradecer a oportunidade. Aceitei pela grandeza do Vasco e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. O ano é de voltar para a Série A. Quando eu vinha jogar aqui, o time adversário sentia a torcida. Agora, quero isso a meu favor. Já joguei nas três funções do meio de campo, mas passei a jogar centralizado e gosto muito. Depois passei a jogar mais aberto, buscando o jogador melhor posicionado.

Outra respostas dos reforços vascaínos

Ernando

Tenho característica de não fazer muitas faltas. Mas esse ano foi atípico, fiquei 30 rodadas sem levar um cartão amarelo. Sou um jogador leal, mas sempre que precisa fazer uma falta para matar a jogada, vou fazer.

Tive a felicidade de jogar com Zeca no Bahia. Muito feliz de voltar a fazer essa parceria. Foi meu parceiro de concentração

Marquinhos Gabriel

Zeca foi meu parceiro no Santos. Fomos vice-campeões da Copa do Brasil. Cara que curte musculação, já zoei ele aqui.

A questão de posicionamento, depende do professor. Me coloco à disposição para qualquer função do meio campo ofensivo. Lógico que também vou ajudar defensivamente. Minha característica e armar jogadas para os atacantes finalizarem a gol

Preciso um pouco de tempo de treinamento. Vinha treinando em casa, mas é diferente de quando estamos no clube. Vou conversar com o treinador para ver quando estarei à disposição.

Tive bons momentos, mas foram momentos curtos. Espero ter mais consistência nesse ano, decidir jogos, vencer jogos. Vou trabalhar muito para que as coisas aconteçam. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Não vai faltar dedicação.

Zeca

Já sentimos o calor da torcida nas redes sociais. Nos sentimos abraçados. Estamos muito felizes. Podem esperar muito entrega. Vamos fazer por onde dentro de campo.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários
  • Responder

    ….e essa jornalistazinha de merda, que mal sabe escrever, o que ainda faz por aqui???

  • Responder

    Tá sinistro….sempre Vasco/+/

  • Responder

    É preciso atualizar essa página urgentemente, hj é quinta feira(11/03 e ainda estão com noticias e fotos de quarta 10/03

  • Responder

    Honestamente das três contratações, acho que o Zeca, 26 anos. é um reforço realmente. Agora, os veteranos Ernando e Marquinhos Gabriel, posso até queimar a língua, mas dois caras com mais de 30 anos, principalmente o Marquinhos, um desagregador, não posso considerar reforços. Podem até ser reforços, mas um reforço de dinheiro no bolso desses dirigentes merdas do Vasco que só contratam come e dorme, na velha RACHADINHA. EITA PRESIDENTE MERDA ESSE JORGE SALGADO, PROMETEU MUNDOS E FUNDOS NA CAMPANHA, AGORA O VASCO ESTÁ TOMANDO NO FUNDO. Lamentável nenhuma das chapas que participaram das eleições mereciam crédito. Há 20 sofrendo e pelo jeito vem aí mais 3 anos SALGADO E MUITO. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Deus me livre, contratações e não reforços e o Vasco 20 anos errando só ficando menor e sendo ridicularizado

  • Responder

    O Vasco atual precisa de elevar o psicologico, alto astral e emocional, clube morto, devido as falcatruas dos dirigentes.

    • Gostei do lateral Zeca, mas vamos dar um voto de confiança e vamos apostar no sub 20 esse é o caminho!

  • Responder

    😎😷KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Responder

    Mas três pra nada.. afunda de vez barca fiasco..

Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.