Zeca exalta trabalho de Marcelo Cabo: ‘Me faz entender e querer jogar mais futebol’

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca rasgou elogios a Cabo, com quem está trabalhando pela primeira vez na carreira.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Titular da lateral-esquerda do Vasco da Gama, onde admitiu ter preferência por atuar, Zeca é só elogios ao técnico Marcelo Cabo.

Em entrevista ao portal Esporte News Mundo nesta terça-feira (27), o jogador exaltou o trabalho de Cabo, a quem disse ter pego referências com dois ex-companheiros de Internacional que já trabalharam com ele, e dissecou alguns dos ensinamentos passados pelo treinador nesse período de trabalho no Gigante da Colina.

– É muito gratificante poder trabalhar com o professor Marcelo Cabo. Eu o conheci através de outros amigos que jogaram comigo no Internacional. Ele jogou com o Dudu e o Natanael, que são dois laterais. Para mim, o que o professor passa me faz entender e querer jogar mais futebol. É uma forma de jogar que, para o atleta técnico, é essencial. O ”um-dois”, jogar com lateral por dentro e por fora… São coisas que temos especificado no treinamento e no jogo. Aqui o professor tem feito diversificações, variado nos treinamentos – disse.

Ademais, Zeca agradeceu a Cabo pelo aprendizado nos treinamentos e detalhou um aspecto tático importante da equipe, em relação à arrumação dos jogadores no meio de campo.

– De coração, sou muito grato em fazer parte e poder aprender a cada dia. Quem gosta de jogar futebol é o jogo do professor. Sempre com a bola, sempre fazendo ”um-dois”, infiltrando. Isso facilita pra gente. Hoje a gente joga com a linha no meio-campo, fica muito mais fácil fazer um gol do que com a linha estando lá atrás. Isso tem diversificado, eu tenho aprendido muito com ele e sou muito grato. Isso tem sido muito bom pra mim e também para os mais novos. Estamos aprendendo muito com ele.

Provavelmente com Zeca entre os titulares, o Vasco de Marcelo Cabo volta a campo no próximo sábado (01), às 15h15min, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. A partida é válida pela semifinal da Taça Rio.

Leia mais sobreZecaMarcelo Cabo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Veja mais notícias