Zeca exalta apoio da torcida e prega cautela sobre início no Vasco: ‘Evoluir mais’

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, mantém os pés no chão sobre o bom começo, acreditando que pode melhorar mais.

Zeca durante treino do Vasco
Zeca durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

É quase uma unanimidade de que Zeca está sendo uma das principais contratações do Vasco da Gama na temporada até o momento.

O Camisa 37 chegou com uma missão delicada, que era resolver a problemática lateral-esquerda, que há muitos anos tem sido a grande dor de cabeça vascaína.

Nesse começo, o jogador está dando conta do recado, recuperando um pouco do grande futebol que apresentou nos tempos de Santos, que, inclusive, o levou às Olimpíadas de 2016.

Segundo o próprio Zeca, o que está sendo fundamental para isso é o apoio que tem recebido da massa vascaína, que se aproxima da sensação que tinha na Vila Belmiro.

– Os torcedores do Vasco me fizeram sentir algo que eu não sentia há muito tempo. Eles me fizeram me sentir importante. A sensação que eu tinha no Santos, quando subi para o profissional, abraçado, querido, eu voltei a sentir aqui.

A declaração foi em entrevista concedida ao site O Dia. Apesar da empolgação da torcida com o desempenho dele na posição, Zeca mantém os pés no chão, não se vendo como um ‘salvador da pátria’, vendo que ainda pode evoluir mais.

– Fico feliz demais se a torcida do Vasco acha isso. Mas eu vou buscar diariamente para melhorar mais ainda. A ideia é evoluir mais ainda.

Símbolo da reformulação

Seguindo a entrevista, o lateral-esquerdo foi questionado sobre ser uma espécie de ‘jogador símbolo’ na reconstrução do Vasco, e respondeu direcionado à forma como o Clube tem sido apontado. Para ele, não existe isso de voltar a ser grande, sendo que já se trata de um gigante, e que a briga é para voltar a ser protagonista.

– Vi muita gente dizendo que estamos tentando fazer com que o Vasco volte a ser um clube gigante. Não tem essa de voltar a ser gigante. Esse cube já é gigante. A ideia é voltar a brigar por coisas grandes. Não aceitar o que está sendo vivido e ficar sempre na parte de cima do futebol brasileiro.

Leia mais sobreZeca
2 comentários
  • Marcelo - 27 de abril de 2021

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭..heeeeeeeiii mulambo vtnc.. .

    Responder
  • Marcelo - 27 de abril de 2021

    ZECA MELHOR LATERAL DIREITO 2021 DO BRASIL!!!!!!! CHUPA MULAMBOS. . .SEUS IDOLOS….SAO….GABI””..QUE TROCOU A IRMÃ DO NEYMAR..POR HOMEM….E O SUPER CULTO””BRUNO HENRRJQUE….”OUTO” PATAMA””” EU TRUSSE….PEGUEMOS ..ETC….😂😂😂😂😂😂😂😂

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Veja mais notícias