Zeca e Riquelme crescem e Léo Matos vê sua titularidade em xeque no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, não vive uma boa fase e se vê com a vaga ameaçada diante da boa fase dos companheiros.

Léo Matos em ação contra o Confiança
Léo Matos em ação contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Como Léo Matos estava suspenso, por uma expulsão um tanto injusta na vitória sobre o Brusque, Fernando Diniz puxou Zeca para a lateral-direita e Riquelme foi o encarregado pela esquerda contra o Goiás. O resultado foi positivo, com destaque para o garoto, que teve uma atuação exemplar, somando uma assistência.

O próprio Zeca se saiu bem jogando pela direita, posição que também conhece, o que indicou que as laterais iriam ficar dessa forma para o próximo desafio, contra o Confiança. No entanto, Léo Matos ficou novamente à disposição e o técnico lhe deu uma nova chance entre os titulares, mesmo não enfrentando boa fase antes da suspensão.

Para não sacar Zeca ou Riquelme, Fernando Diniz escalou o primeiro no meio, na vaga do lesionado Andrey, enquanto o segundo seguiu na lateral-esquerda. O que se viu, entretanto, foi o Gigante muito mal no primeiro tempo contra o Confiança, tanto que, na segunda etapa, resolveu corrigir o ‘erro’ na escalação, sacando Léo Matos e puxando o Camisa 37 para a lateral-direita.

Não demorou e o Vasco melhorou, novamente com Riquelme se destacando, com direito a drible incrível contra dois adversários, e a vitória veio. Portanto, mesmo gostando do futebol de Léo Matos, o comandante vascaíno, cedo ou tarde, deve dar o braço a torcer e escalar as laterais com Zeca e Riquelme, naturalmente, com o Camisa 3 no banco de reservas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Aleluia!!! Pois esse Leo lento, apenas pisa na bola e toca pra traz, não dá profundidade em nenhum lance. Merece banco e mais pra mim até o Tenório é melhor.

  • Responder

    Esse Leo M so presta para elevar cartão e deixar o time na mão todo jogo leva cartão e ele é muito inseguro

Comente

Veja também
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Sair da versão mobile