Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Zeca durante o jogo contra o CRB
Zeca durante o jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral do Vasco da Gama, Zeca, falou sobre o confronto diante do Cruzeiro, que acontecerá na próxima quinta-feira (24), na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Cruzeiro se enfrentarão no Mineirão, pela primeira vez no segundo escalão do futebol nacional. Na última terça-feira, os jogadores realizaram um treino focado no duelo importante para as duas equipes que buscam o acesso.

Ao canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, Zeca destacou que o técnico Marcelo Cabo estudou bastante a equipe mineira e que apesar de estarem tranquilos para o jogo, não será um confronto fácil.

A gente estudou, Marcelo Cabo veio conversar com a gente ontem e hoje também, sobre o Cruzeiro. A gente sabe que é grande time, sabe da dificuldade do campeonato, que vários jogos são truncados, o Cruzeiro joga mais com a bola, a gente sabe, trocou de treinador há pouco tempo. Nós precisamos ter frieza e tranquilidade para ir lá e ganhar os três pontos.

Zeca

Zeca também comemorou sua sequência de jogos na atual temporada, relembrando que sofreu em 2020 com problemas familiares e altos e baixos dentro de campo.

O ano passado foi muito de altos e baixos, não de lesão, não tive muitas, mas a Covid-19, problemas familiares, então o ano passado eu sei que foi atípico não só para mim, como para todos. Mas para mim especialmente por causa da minha mãe. Enfim, graças a Deus esse ano estou conseguindo fazer um número maior de jogos. Conversei sobre isso com a Mayra, a psicóloga, e ela pergunta o que a gente sonha na carreira como jogador, e o que sonha no Vasco. Eu sempre digo para ela que a cada jogo a gente tem que somar e em mais alto nível possível. A partir disso, a gente consegue mais pontos e várias outra coisas, então se cada um pensar em atingir um nível alto em um jogo, todo mundo vai se sair bem e vamos concluir esse objetivo.

Provavelmente Zeca será titular na lateral-direita do Vasco contra o Cruzeiro, já que Léo Matos é desfalque confirmado. A lateral-esquerda deve ser ocupada pelo garoto Riquelme, cria da Colina que entrou bem nos últimos jogos.

Comente

Veja também
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários dos jogos de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.