Zeca Bulhões será o coordenador da transição da SAF Vasco
O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Zeca Bulhões, participou da negociação para trazer a 777 Partners ao Clube.
A venda da SAF Vasco da Gama à 777 Partners foi fechada no último fim de semana com a aprovação dos sócios na AGE. Desde então, o trabalho tem sido voltado para resolver os detalhes burocráticos para que o grupo norte-americano possa assumir de vez o futebol vascaíno.
Do lado da associação, Zeca Bulhões foi o escolhido para coordenar a transição para a empresa. O vice-presidente jurídico ficou marcado por participar da negociação com os estadunidenses, ponto que pesou para a indicação. Além disso, o dirigente possui uma boa relação com Luiz Mello.
O CEO deixou a associação e passa a exercer a mesma função na SAF vascaína por escolha da empresa, o que tem gerado polêmica em São Januário com a insatisfação de vice-presidente e do próprio presidente Jorge Salgado. Os dirigentes cogitaram sair do Cruzmaltino, mas após reunião na última quarta-feira (10) o assunto foi deixado em segundo plano para priorizar a transição.
Com o consenso, a diretoria visa concluir todos os trâmites com a 777 Partners e que assim entre o mais rápido possível os R$ 120 milhões imediatos. A estimativa é que o processo seja concluído entre três e quatro semanas. Inicialmente, a SAF será 100% da associação e os 70% serão transferidos na assinatura do contrato.