Salgado reprova escolha e se sente traído por Luiz Mello; 777 não pretende voltar atrás

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, segundo aliados, achou a escolha por Luiz Mello para o cargo de CEO da SAF antiética.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

Menos de 48 horas após os sócios aprovarem a venda da SAF na AGE do último domingo, já há uma crise entre Vasco e 777 Partners. O anúncio do grupo americano de que Luiz Mello será o CEO da SAF pegou mal entre os vice-presidentes do clube, que ameaçaram entregar o cargo. A empresa não vê razão para voltar atrás na decisão.

Luiz Mello, inclusive, está em Campinas para acompanhar o jogo contra a Ponte Preta, às 20h30 desta terça, no Moisés Lucarelli. O executivo estará mais inserido no dia a dia do futebol a partir de agora.

Os vice-presidentes do Vasco dizem ter sabido da oficialização de Luiz Mello como CEO da SAF pelo anúncio oficial da 777, na última segunda. Ao ge, um deles resumiu que o sentimento foi de “revolta e ódio”. No mesmo dia, fizeram um movimento para entregar os cargos ao presidente do clube.

Jorge Salgado foi comunicado pelo grupo americano horas antes do anúncio e, após reunião com os VPs, procurou a 777 para mostrar a insatisfação. O movimento freou a saída dos VPs. O presidente, segundo aliados, se sentiu traído pelo CEO, alegou não ter achado ética a situação e pediu para que a decisão fosse revista. Há, por isso, a expectativa de que a empresa volte atrás e mantenha Luiz Mello apenas durante o período de transição.

Mas isso não deve acontecer. A 777 entende que não precisa do aval do Vasco para nomear os executivos que estarão à frente da SAF, e que Luiz Mello fez um bom serviço como CEO do clube, que não tem poder de decisão sobre o assunto. A insatisfação com Luiz, por exemplo, não foi levada ao grupo americano como uma condição durante o processo de negociação.

Pelo lado de quem comandará a SAF existe ainda o entendimento de que a insatisfação parte de um movimento político interno, visto que o poder dos vice-presidentes do clube será menor a partir de agora. A 777 não vê conflito de interesses no fato de Luiz Mello seguir trabalhando no Vasco, mas agora como funcionário da empresa.

O atrito ganhará um novo capítulo nesta quarta, quando Luiz Mello estará frente a frente com os VPs na primeira reunião de transição para a SAF. O CEO será o representante da 777 e pode ganhar a companhia de Johannes Spors, que ocupa o cargo de diretor global de futebol. A presença do alemão, porém, ainda não está confirmada.

Em comunicado na segunda-feira, o sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander, reforçou a confiança em Luiz Mello e também em Paulo Bracks, anunciado como diretor esportivo da SAF.

– A equipe da 777 Partners, especialista em futebol e negócios com empresas em todo o mundo, trabalhará diariamente para ajudar o Vasco a voltar ao seu verdadeiro patamar. Nomeamos Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como Diretor Esportivo para o dia a dia de nossa administração. Eles são homens íntegros, que possuem profundo conhecimento e habilidade. Por isso contam com nosso total apoio e confiança – escreveu Josh.

A relação entre os dirigentes do Vasco e o CEO da SAF, que já não era das melhores, está insustentável. Na própria AGE, Luiz Mello ficou mais afastado dos VPs na Sede do Calabouço, com exceção do vice-presidente de finanças, Adriano Mendes, com quem convive bem no clube.

Dez dias antes da AGE, três grupos da base de apoio da Mais Vasco, do presidente Jorge Salgado, já haviam divulgado uma carta em que diziam ser “radicalmente contrários à participação de qualquer membro executivo da atual gestão do clube em atividades remuneradas na SAF”. A observação se referia ao CEO Luiz Mello, responsável pela negociação com a 777.

Após ser oficializado como CEO da SAF, o clube informou ainda na segunda-feira que Luiz seria imediatamente desligado das funções que exercia dentro do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Jogo de interesse!!! .. CEO mulambo e sem resultado no Vasco. e ,( salguete )querendo a mamata. Abutres. Acorda 777.

  • Responder

    O foco deveria ser a subida para divisão maior. Se não acordarem, não vai subir de novo amigos! Questão agora é política, financeira e etc. Porém ainda estão enrolando com detalhes e o time cai de produção! Estamos há 6 pontos do demais. Abram o olho torcedor!

  • Responder

    Já começou bem! Tomando um golpe dos americanos. O sujeito já havia negociado esse cargo com os americanos. Fez de tudo para aprovação desta venda, bom será, se não recebeu alguma comissão também.

  • Responder

    “A MAMATA ACABOU!” 🤡

  • Responder

    Uma grande maioria também se sentiu traído em vê Jorge salgado sentar na cadeira de presidente do Vasco.
    Uma grande maioria reprovam a gestão salgado.
    A vida é assim!

    • Concordo !

  • Responder

    A venda da Saf foi concretizada. Então a diretoria não tem de meter o bedelho nas escolhas dos funcionários da 777. Salgado renuncia pq vc não valhe mais nada no futebol. Vc agora é a rainha da Inglaterra estar no posto mais não manda em nada

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.