Zeca ‘ameaça’ resolver problema crônico na lateral-esquerda do Vasco

Bom início de Zeca no Vasco da Gama anima a torcida quanto à solução de um problema de longa data na lateral-esquerda.

Zeca durante treino do Vasco
Zeca durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama parece ter encontrado o jogador ideal para suprir uma deficiência de longa data no elenco: a lateral-esquerda. Com a queda para a Série B de 2021, coube ao diretor de futebol, Alexandre Pássaro, avaliar o elenco e definir se ficaria com Henrique, titular na temporada, e Neto Borges, contratado pela gestão de Alexandre Campello, mas que não vingou em São Januário. Ambos os jogadores foram afastados e seguem com futuro incerto na Colina.

Zeca foi contratado para ser titular e Riquelme é o seu reserva no elenco. O jovem campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016 vem agradando neste seu início com a camisa do Gigante da Colina. Ele já disputou sete partidas e marcou um golaço de fora da área no jogo contra a Madureira pela Taça Guanabara.

Após início promissor no Santos, Zeca defendeu a Seleção Olímpica, onde foi campeão, e posteriormente foi contratado pelo Internacional, onde não manteve a crescente na carreira, perdendo espaço e sendo emprestado ao Bahia. Em Salvador, o lateral também não convenceu a ponto de permanecer para 2021, dando espaço para o Vasco da Gama, que apostou nele, e parece que acertou.

Ainda é cedo para cravar que Zeca vai voltar a brilhar no futebol brasileiro, se considerarmos o nível dos adversários que o Cruzmaltino enfrentou até aqui na temporada. Mas alguns fatos são inegáveis. Trata-se de um jogador jovem que tem tudo para reverter o mau desempenho das últimas temporadas, e encontra um time que pode proporcionar o cenário ideal para isso. Reformulado, o Vasco enfrentará uma difícil Série B, mas se manter a crescente que aparenta nos últimos jogos, todos os atletas que foram contratados como apostas terão a chance de crescerem juntos.

Resta ao jogador aproveitar a oportunidade e se dedicar ao trabalho. Reconhecimento e apoio da torcida jamais faltarão, e esta está confiante.

Mais sobre:Zeca
1 comentário
  • Responder

    Com certeza o Zeca vai brilhar e muito.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.