Zé Vitor e Jorge Wagner podem ser titulares contra o Vasco

Os dois titulares sofreram problemas físicos durante a semana, mas chegaram a iniciar o coletivo desta sexta-feira.

Logo depois da derrota diante do Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani anunciou que o mesmo time que venceu o Cruzeiro enfrentaria o Vasco. No entanto, o treinador pode ser obrigado a trocar Rodrigo Souto por Zé Vitor na cabeça de área e colocar o meia Jorge Wagner no lugar do atacante Ricardo Oliveira.

Os dois titulares sofreram problemas físicos durante a semana, mas chegaram a iniciar o coletivo desta sexta-feira. Com dores nas costas, Rodrigo Souto foi o primeiro a deixar a movimentação. Em seguida, Ricardo Oliveira saiu em função de uma tendinite no joelho esquerdo.

“Se não jogar o Souto, entra o Zé Vitor. Se não jogar o Ricardo Oliveira, entra o Jorge Wagner”, resumiu Paulo César Carpegiani. Desta forma, Fernandão passaria a jogar no ataque com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner e Lucas; Fernandão e Dagoberto.

Rodrigo Souto e Ricardo Oliveira ainda não estão oficialmente vetados para o confronto com Vasco. “Se eles melhorarem hoje, podemos levá-los (para o Rio de Janeiro) e ganhar mais 24 horas para a recuperação”, explicou o médico José Sanchez. No entanto, Carpegiani já avisou que não pretende escalar os atletas no sacrifício.

Antes da partida contra o Vasco, o técnico pretende conversar com o jovem Zé Vitor, especialmente para pedir disciplina tática. “Quando ele entrou contra o Ceará, jogou na ponta direita, na esquerda, de centroavante. Ele não guardava muito a posição e isso será fundamental”, disse o comandante.

O confronto em São Januário servirá como uma prova para Zé Vitor. “Como o Carlinhos sai muito, ele vai ter que ficar mais atrás. Ele vai ter que ser o centralizador do jogo e vai precisar ter o equilíbrio emocional para jogar na posição. Vou verificar se ele tem essa qualidade. O jovem ganha experiência jogando”, declarou.

No ataque, Paulo César Carpegiani preferiu adotar a solução mais simples e adiantar Fernandão para jogar ao lado de Dagoberto. “Muda um pouco colocando um homem de meio em detrimento de um atacante, mas é sexta-feira e não temos tempo para fazer mais nada”, declarou.

Gazeta Press

Comente

Veja também
Payet revela acordo para voltar ao Olympique de Marselha

Em entrevista concedida ao jornal L’Équipe, o jogador do Vasco da Gama, Payet fala sobre acordo para retorno ao Olympique de Marselha.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Sair da versão mobile