Zé Vitor e Jorge Wagner podem ser titulares contra o Vasco

Os dois titulares sofreram problemas físicos durante a semana, mas chegaram a iniciar o coletivo desta sexta-feira.

Logo depois da derrota diante do Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani anunciou que o mesmo time que venceu o Cruzeiro enfrentaria o Vasco. No entanto, o treinador pode ser obrigado a trocar Rodrigo Souto por Zé Vitor na cabeça de área e colocar o meia Jorge Wagner no lugar do atacante Ricardo Oliveira.

Os dois titulares sofreram problemas físicos durante a semana, mas chegaram a iniciar o coletivo desta sexta-feira. Com dores nas costas, Rodrigo Souto foi o primeiro a deixar a movimentação. Em seguida, Ricardo Oliveira saiu em função de uma tendinite no joelho esquerdo.

“Se não jogar o Souto, entra o Zé Vitor. Se não jogar o Ricardo Oliveira, entra o Jorge Wagner”, resumiu Paulo César Carpegiani. Desta forma, Fernandão passaria a jogar no ataque com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner e Lucas; Fernandão e Dagoberto.

Rodrigo Souto e Ricardo Oliveira ainda não estão oficialmente vetados para o confronto com Vasco. “Se eles melhorarem hoje, podemos levá-los (para o Rio de Janeiro) e ganhar mais 24 horas para a recuperação”, explicou o médico José Sanchez. No entanto, Carpegiani já avisou que não pretende escalar os atletas no sacrifício.

Antes da partida contra o Vasco, o técnico pretende conversar com o jovem Zé Vitor, especialmente para pedir disciplina tática. “Quando ele entrou contra o Ceará, jogou na ponta direita, na esquerda, de centroavante. Ele não guardava muito a posição e isso será fundamental”, disse o comandante.

O confronto em São Januário servirá como uma prova para Zé Vitor. “Como o Carlinhos sai muito, ele vai ter que ficar mais atrás. Ele vai ter que ser o centralizador do jogo e vai precisar ter o equilíbrio emocional para jogar na posição. Vou verificar se ele tem essa qualidade. O jovem ganha experiência jogando”, declarou.

No ataque, Paulo César Carpegiani preferiu adotar a solução mais simples e adiantar Fernandão para jogar ao lado de Dagoberto. “Muda um pouco colocando um homem de meio em detrimento de um atacante, mas é sexta-feira e não temos tempo para fazer mais nada”, declarou.

Gazeta Press

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias