Zé Ricardo teve aproveitamento de 54% na soma das passagens pelo Vasco

O técnico Zé Ricardo encerrou a sua segunda passagem pelo Vasco da Gama após aceitar uma proposta do futebol japonês.

Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA
Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Pegando a todos de surpresa, Zé Ricardo comunicou a sua saída do Vasco da Gama no fim de semana. O técnico aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, que disputa a primeira divisão do futebol japonês, com contrato de dois anos. Com isso, encerrou a sua segunda passagem pelo Gigante.

Anteriormente, o comandante ficou à frente do Cruzmaltino entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018. Nesse período, conseguiu levar o Vasco à Libertadores e um vice-campeonato Carioca. No retorno, estava cumprindo o objetivo de ocupar o G4 da Série B, embora o estilo de jogo incomodasse muitos torcedores.

Na soma das duas passagens, Zé Ricardo teve 75 jogos à frente do Gigante, isso com um aproveitamento de 54.6%. Foram 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas, ainda com 99 gols marcados (Média de 1,32 por jogo) e 82 sofridos (média de 1,09 por jogo). Os dados foram publicados pelo Twitter Estude Vasco.

Considerando apenas a passagem que se encerra, foram 25 partidas, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Zé Ricardo deixa o Gigante invicto na Segundona, em quarto na tabela, com 18 pontos, quatro a mais em relação ao Grêmio, que tem 14 e abre os times fora da zona de acesso à primeira divisão.

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile