Zé Ricardo teria assinado pré-contrato com o Vasco e exigido reformulação no futebol
Muito perto de assinar com o Vasco da Gama, Zé Ricardo, porém, ainda tenta resolver pendências com o Qatar SC, seu último clube.
Ao que tudo indica, Zé Ricardo será o novo técnico do Vasco da Gama. De acordo com informações do canal no YouTube Atenção Vascaínos nesta quarta-feira (01), o treinador assinou um pré-contrato com o Gigante da Colina para comandar a equipe na temporada 2022.
Agora, o profissional tenta se desvincular do Qatar SC, clube do futebol árabe que comandou entre junho e setembro. Em cerca de três meses, foram apenas cinco partidas e somente uma vitória.
Vale ressaltar que, para acertar com o Cruzmaltino, Zé Ricardo teria exigido uma reformulação total do departamento de futebol, o que, inclusive, é uma premissa da gestão Salgado para o próximo ano.
Nesta quarta, no entanto, houve uma ”baixa” no Clube em relação ao assunto. Isso porque o Vasco encerrou negociações com Ricardo Gomes, que chegaria para o cargo de CEO. O principal motivo teria sido o fato do filho do profissional, Diego, agenciar alguns atletas cruzmaltinos, como Miranda e Ricardo Graça.
Bons números
Atualmente com 50 anos, Zé Ricardo, caso realmente acerte, comandará o Vasco pela segunda vez em sua carreira. A primeira foi entre 2017 e 2018, quando classificou o Gigante à Libertadores.
Ao todo, foram 50 jogos à frente da equipe, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de 52,6%.