Zé Ricardo tem 59% de aproveitamento no Vasco; veja os números

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, tem bons números, mas o contexto dos revezes e atuações ruins costumam render críticas.

Zé Ricardo durante jogo contra o Tombense
Zé Ricardo durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

As duas vitórias consecutivas em casa, contra CSA e Bahia, aliviaram o clima pesado que rondava em São Januário, principalmente para o lado de Zé Ricardo. Embora siga questionado, a pressão sobre o técnico amenizou com os triunfos e a entrada no G4 da Série B.

Portanto, o comandante deve ganhar mais tempo de trabalho. Analisando friamente, o técnico não tem números ruins pelo Cruzmaltino, mas o contexto de cada derrota não favorece. Precisamente, Zé Ricardo tem cinco derrotas no comando do Vasco, todas em clássicos, o que irrita a torcida.

Além disso, o rendimento em si não agrada, com o time muitas vezes desorganizado e com sérias dificuldades no setor ofensivo. A defesa é o grande ponto forte até aqui, essencial nas três vitórias por 1×0 na segundona. O Twitter Arena Cruzmaltino trouxe os números completos do técnico, destaque para os 59% de aproveitamento.

Números

  • 22 jogos
  • 11 vitórias
  • 6 empates
  • 5 derrotas (todas em clássicos)
  • 27 gols marcados – média de 1,22
  • 17 gols sofridos – média de 0,77
  • 59% de aproveitamento

Zé Ricardo foi contratado em dezembro do ano passado e participou do processo de reformulação do elenco vascaíno, decidindo por saídas e contratações. Mesmo com a participação ativa na escolha de muitos dos atletas que estão no plantel, o técnico não encontrou o seu time ideal ainda, o que pode estar mudando com a boa sequência.

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile