Zé Ricardo tem 59% de aproveitamento no Vasco; veja os números
O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, tem bons números, mas o contexto dos revezes e atuações ruins costumam render críticas.
As duas vitórias consecutivas em casa, contra CSA e Bahia, aliviaram o clima pesado que rondava em São Januário, principalmente para o lado de Zé Ricardo. Embora siga questionado, a pressão sobre o técnico amenizou com os triunfos e a entrada no G4 da Série B.
Portanto, o comandante deve ganhar mais tempo de trabalho. Analisando friamente, o técnico não tem números ruins pelo Cruzmaltino, mas o contexto de cada derrota não favorece. Precisamente, Zé Ricardo tem cinco derrotas no comando do Vasco, todas em clássicos, o que irrita a torcida.
Além disso, o rendimento em si não agrada, com o time muitas vezes desorganizado e com sérias dificuldades no setor ofensivo. A defesa é o grande ponto forte até aqui, essencial nas três vitórias por 1×0 na segundona. O Twitter Arena Cruzmaltino trouxe os números completos do técnico, destaque para os 59% de aproveitamento.
Números
- 22 jogos
- 11 vitórias
- 6 empates
- 5 derrotas (todas em clássicos)
- 27 gols marcados – média de 1,22
- 17 gols sofridos – média de 0,77
- 59% de aproveitamento
Zé Ricardo foi contratado em dezembro do ano passado e participou do processo de reformulação do elenco vascaíno, decidindo por saídas e contratações. Mesmo com a participação ativa na escolha de muitos dos atletas que estão no plantel, o técnico não encontrou o seu time ideal ainda, o que pode estar mudando com a boa sequência.