Zé Ricardo tem 59% de aproveitamento no Vasco; veja os números

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, tem bons números, mas o contexto dos revezes e atuações ruins costumam render críticas.

Zé Ricardo durante jogo contra o Tombense
Zé Ricardo durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

As duas vitórias consecutivas em casa, contra CSA e Bahia, aliviaram o clima pesado que rondava em São Januário, principalmente para o lado de Zé Ricardo. Embora siga questionado, a pressão sobre o técnico amenizou com os triunfos e a entrada no G4 da Série B.

Portanto, o comandante deve ganhar mais tempo de trabalho. Analisando friamente, o técnico não tem números ruins pelo Cruzmaltino, mas o contexto de cada derrota não favorece. Precisamente, Zé Ricardo tem cinco derrotas no comando do Vasco, todas em clássicos, o que irrita a torcida.

Além disso, o rendimento em si não agrada, com o time muitas vezes desorganizado e com sérias dificuldades no setor ofensivo. A defesa é o grande ponto forte até aqui, essencial nas três vitórias por 1×0 na segundona. O Twitter Arena Cruzmaltino trouxe os números completos do técnico, destaque para os 59% de aproveitamento.

Números

  • 22 jogos
  • 11 vitórias
  • 6 empates
  • 5 derrotas (todas em clássicos)
  • 27 gols marcados – média de 1,22
  • 17 gols sofridos – média de 0,77
  • 59% de aproveitamento

Zé Ricardo foi contratado em dezembro do ano passado e participou do processo de reformulação do elenco vascaíno, decidindo por saídas e contratações. Mesmo com a participação ativa na escolha de muitos dos atletas que estão no plantel, o técnico não encontrou o seu time ideal ainda, o que pode estar mudando com a boa sequência.

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.