Zé Ricardo relata situações inusitadas do ‘fominha’ Nenê e diz que meia é ‘referência’

Técnico revelou dois casos curiosos envolvendo o camisa 10 nos amistosos realizados pelo Vasco da Gama durante a pré-temporada.

Nenê durante treino do Vasco
Nenê durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao portal Globo Esporte divulgada na última segunda-feira (24), o técnico Zé Ricardo, além de falar especificamente sobre a reintegração do goleiro Vanderlei ao elenco e do encanto com o volante Juninho durante a pré-temporada, comentou a importância do meia Nenê.

De acordo com o treinador, o camisa 10, embora tenha idade bastante avançada (40 anos), é uma referência dentro do elenco cruzmaltino, principalmente por conta de sua vontade de estar em campo.

– Fizemos o jogo contra a Saferj, e Nenê entrou no finalzinho. Falei que ele jogaria os 15 minutos finais. Os 15 minutos se passaram e o jogo não acabava. Fui falar com o árbitro. Ele falou que o Nenê o perturbou, e ele teve que dar mais cinco minutos (risos). Contra o Audax, quando botei os meninos, percebi que estávamos com um a mais em campo, e era o Nenê que não tinha saído. Ele pode não conseguir jogar os 60 jogos da temporada, mas é uma referência – disse.

Ademais, Zé Ricardo utilizou uma metáfora para descrever o plantel montado pelo Gigante da Colina para 2022, citando que a maioria são atletas que ainda buscam maior reconhecimento no futebol. Paralelamente, porém, há Nenê, que, mesmo já consagrado, continua querendo algo a mais.

– O perfil do elenco esse ano é diferente. É o perfil do jogador que quer vencer e ”encher sua geladeira”, que ainda não está cheia. E aquele que já está com a geladeira cheia, quer algo a mais. Caso do Nenê – afirmou o treinador.

Estreia

Com Nenê como titular, o Vasco estreia no Campeonato Carioca (e na temporada) nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Mais sobre:Zé RicardoNenê
Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile