Zé Ricardo receberá salário 3 vezes maior no Japão que no Vasco

O fator salário junto com a estabilidade de 18 meses de contrato motivaram a saída do técnico Zé Ricardo do Vasco da Gama.

Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário
Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No último fim de semana, todos foram pegos de surpresa com a saída de Zé Ricardo. O técnico de 51 anos aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, que está na primeira divisão do Japão, e deixou o Vasco da Gama com 10 rodadas da Série B disputadas.

Ele deixou o Gigante dentro do G4 de forma confortável e invicto na Segundona. Pela primeira vez, o comandante conseguia uma boa sequência, o que lhe rendia até então raros elogios. A partir disso, o que o levou a deixar São Januário de foram tão rápida?

A resposta está na proposta japonesa. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do site O Dia, receberá um salário três vezes maior do que recebia no Gigante. Além disso, a estabilidade de um vínculo de 18 meses também deve ter pesado muito, em meio ao clima de incerteza no Vasco com a vinda da 777 Partners.

Zé Ricardo não estava garantido no cargo com os norte-americanos. O técnico chega ao Japão neste sábado (11) para começar os trabalhos no novo clube, iniciando com uma reunião de planejamento e montagem de elenco. Sobre o cargo que deixou vago, muitos nomes estão entre os cogitados.

Estão cogitados, inclusive, alguns profissionais portugueses, casos de João Henriques e Vasco Seabra. Entretanto, o Vasco ainda não fez proposta por ninguém e os nomes favoritos mesmo são brasileiros, como o Umberto Louzer. Uma informação diz que o principal alvo vascaíno, que agrada diretoria e estadunidenses, é André Jardine.

Mais sobre:Zé Ricardo
1 comentário
  • Responder

    Saiu por que é ruim e retranqueiro e a 777 não ia aturar.

Comente

Veja também
Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis elogia elenco do Vasco e prevê time mais competitivo em 2025

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luis publicou uma mensagem de final de ano em suas redes sociais.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Evangelos  Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.