Zé Ricardo quer contar com Andrey Santos e volante pode não ir à Seleção Sub-20

Treinador não deseja liberá-lo para se apresentar à Seleção Sub-20; haverá uma reunião com o Vasco da Gama e Andrey para debater o assunto.

Andrey Santos durante jogo contra o Tombense
Andrey Santos durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Titular do Vasco com apenas 18 anos recém-completados na semana passada, Andrey Santos será pauta de uma reunião da comissão técnica com a diretoria. O técnico Zé Ricardo quer saber a posição do clube em relação à convocação do volante para a seleção brasileira sub-20, que irá disputar um torneio amistoso no Espírito Santos entre os dias 31 de maio e 13 de junho. Caso o jogador se apresente, ele poderá desfalcar o time em até três rodadas da Série B.

Além de saber a opinião dos dirigentes, o treinador também levará em consideração a vontade do próprio Andrey Santos.

”A situação do Andrey é algo para conversarmos com a direção. Por estar sendo titular com a gente, queremos tê-lo por mais tempo possível. Mas temos que pensar como instituição e a vontade dele, porque para mim isso conta. Se tiver que cumprir a convocação inteira, temos o Matheus Barbosa, o Yuri, o Juninho, que pode jogar ali também, o Zé Gabriel… Vamos esperar para ver junto com o presidente, com a direção, qual a posição que o Vasco vai tomar”, disse Zé Ricardo, que também avaliou o desempenho do jovem no empate em 0 a 0 com o Guarani nesta quinta-feira (19) em Manaus:

”O Andrey é um menino que, na semana passada, completou 18 anos, então é natural que, apesar dele ter um nível fora da curva, de concentração, reparação e disciplina, que haja um pouco de oscilação. Ele tem desempenhado um papel, às vezes, de jogar como único volante, porque ele tem essa capacidade para a gente poder trabalhar com mais homens no ataque. Eu acho que ele cumpriu bem com o papel dele, quando eu percebi que ele estava sentindo o cansaço, o Matheus Barbosa entrou bem, ele também atua na primeira posição do meio de campo”.

Além de Andrey Santos, o técnico Ramon Menezes, que comanda a seleção brasileira sub-20, convocou também o meia vascaíno Marlon Gomes. Este, porém, ainda atua na equipe sub-20 cruzmaltina.

Andrey é visto como uma joia no clube e negocia sua renovação. O atual contrato vai até agosto do ano que vem, e o Cruzmaltino quer renovar, pelo menos, por mais três anos.

Com o empate em 0 a 0 com o Guarani na Arena da Amazônia, o Vasco pulou momentaneamente para a terceira colocação da Série B e se manterá no G4 da competição independentemente dos outros resultados da rodada.

Na próxima quinta-feira (26) a equipe volta a campo para enfrentar o Brusque em São Januário (RJ).

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Veta a ida dele pra seleção que ele vai ameaçar não renovar o contrato e vai sair do Vasco de graça pra outro clube

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile