Zé Ricardo prega cautela sobre reforços e mira ‘erro zero’

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, afirmou que o Clube não pode entrar afobado na busca por reforços para evitar erros.

Zé Ricardo em atividade pelo Vasco em 2018
Zé Ricardo em atividade pelo Vasco em 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Não resta dúvidas de que Zé Ricardo terá muito trabalho pela frente nesse retorno ao Vasco da Gama. Anunciado há alguns dias, o técnico ainda está no Catar resolvendo questões burocráticas da saída do antigo clube. No entanto, estará de volta ao Brasil nesta segunda-feira (20).

O próprio comandante confirmou a data de chegada ao Rio de Janeiro, em contato com o canal Atenção, Vascaínos!. Mais que isso: Zé Ricardo contou como tem sido o começo de trabalho na segunda passagem pelo Gigante. Mesmo distante, o técnico tem participado ativamente das decisões.

Segundo ele, as conversas com Carlos Brazil, gerente executivo de futebol, ocorrem de “quatro a cinco vezes por dia”. O comandante garantiu que estão sendo rigorosos nos critérios para contratações, sendo o principal deles a responsabilidade quanto ao orçamento do Clube, que está em situação ainda mais delicada com o não acesso.

Zé Ricardo destacou sobre isso: “Não podemos errar. Estamos minimizando erros. Sei que a torcida está tensa, nervosa, quer reforços, mas não podemos entrar nessa pilha senão vai errar, e o Vasco não pode errar. O clube precisa mudar. A entrada precisa ser forte e a estrada precisa ser melhor pavimentada, de uma forma concreta”.

Reforços

Depois de um longo período inerte, o Cruzmaltino se agitou no mercado na segunda metade desta semana, destaque para as contratações de Yuri e Thiago Rodrigues. O Gigante ainda está negociando com Caio Dantas, Raniel, Daniel Amorim, Anderson Conceição e Diego Souza, só que nem todos devem chegar.

Mais sobre:Zé Ricardo
5 comentários
  • Responder

    O Vasco vai lutar pra não cair na série b de 2022 e depois vai cair pra série c, então escreve isso ai

  • Responder

    O Vascaíno anda tão carente que quer até a Volta do DS10 lembram quando ele saiu? Lembram do gol que perdeu só ele e o Cássio e Corinthians com um time palha foi até campeão mundial?! Pra centroavante prefiro Daniel Amorim e Caio Dantas os 2 sairiam mais barato que 1. Se for pra revezar com Nenê até que concordo mas os 2 juntos acho arriscado fica sem pressão na saída do adversário. Por aí.

  • Responder

    Como e que um cara ( técnico fraco) estando no Qatar pode indicar jogadores para atuarem numa série b que vem com clubes pesos pesados ano que vem como: Cruzeiro investindo, Grêmio, Sport, Bahia. Com esse técnico vamos continuar na série b ou até cair pra. Série C. Essa que a verdade.

    • Não é difícil!
      Hoje em dia existe a figura do Analista de Desempenho. Todo técnico tem um em sua equipe e os próprios clubes tem seu departamento.
      Qualquer analista possue um banco de dados com jogadores da séries A, B e até C, além de jogadores de fora do Brasil!
      De cada jogador, constam informações completas dos domínios das valências técnicas, do histórico de cada um! No que são bons, no quê tem dificuldades, em que tipo de esquema eles desempenham melhor etc.
      O Analista de Desempenho também avalia times que o clube vai enfrentar, como joga, pontos fortes etc.
      Todos os clubes da série A e a maioria da série B tem um departamento desses!
      Muitos se relacionam entre si.
      Portanto, Zé Ricardo, mesmo estando fora, tem plenas condições de escolher jogadores e indicar!
      Ele, inclusive, deve ter passado lista de mais um por posição e ai, o Vasco, através acreduto que do Carlos Brasil e sua equipe, ficam com a incumbência de avaliar que pode ser viável financeiramente etc.
      Acredito que desses que vieram, alguns possam não ter sido a primeira opção!
      Existem também programas que te dão a estatística do jogador o ano todo

  • Responder

    Ser fó para trazer aposta eu indico o atacante Gabriel do Criciúma ex. Próspera, Ele é um jogador veloz e de boa qualidade técnica

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.