Zé Ricardo pede que postura contra o Flamengo seja repetida na Série B

Mesmo com a eliminação, Zé elogiou a atuação do Vasco da Gama contra o Fla; agora, serão cerca de 20 dias até a estreia na Segundona.

Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco encerrou sua participação no Campeonato Carioca após ser eliminado pelo Flamengo ontem (20), no Maracanã. A equipe cruz-maltina começa, a partir da próxima quarta (23), a preparação visando a principal disputa do ano: buscar o acesso na Série B – a estreia está prevista para o dia 8 ou 9 de abril, diante do Vila Nova, no Rio de Janeiro.

”O compromisso que pedi a eles, ao final do jogo, foi que a gente tivesse, nas próximas 38 partidas, essa régua”, disse o treinador Zé Ricardo. Ele elogiou a entrega da equipe diante do Flamengo e comentou que acertou com os jogadores que entregassem o nível de comprometimento demonstrado nas duas partidas diante do rival rubro-negro.

Para o comandante vascaíno, o tempo de preparação será aproveitado para conhecer ainda mais o elenco que tem em mãos e buscar um equilíbrio entre os jovens e experientes jogadores que tem à disposição.

”Os encaixes não acontecem da noite pro dia. Não é imaginar que um jogador A vai encaixar com jogador B no setor ou de forma coletiva. São muitas mudanças do ano passado para cá e certamente, com muitos jovens, que oscilam e um clube gigante como Vasco e necessita de vitórias e dias melhores. A gente tem que modular um equilíbrio”, analisou.

Zé Ricardo evitou falar de reforços, pontuando que seria desrespeito com os jogadores do atual elenco, explicitar posições carentes. Ele elogiou a chegada de Lucas Oliveira, do Bangu, já apresentado e se limitou a dizer que o Vasco tratará dessas questões internamente.

”Esses assuntos (chegada de reforços) a gente vai procurar tratar de forma interna até porque existem novos fatos acontecendo dentro do Vasco da Gama e a gente precisa respeitar esse momento que o Vasco atravessa”, disse.

O momento, citado por Zé Ricardo, é a chegada da 777 Partners, que tem assinado com o clube a intenção de compra da SAF. O grupo realizou um aporte de R$ 70 milhões para ajudar em questões operacionais e precisa vencer mais algumas etapas para concluir a compra. Josh Wander – um dos sócios da 777 – falou que, o duelo do domingo (20), seria o último confronto que o Vasco entrará em desvantagem financeira perante ao rival.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Contratem um tecnico urgente. 3 semanas da pra preparar o time pra serie B, logicamente com mais reforços. mas Zé FRACO DE MAIS

  • Responder

    Tecnico Ruim e medroso

  • Responder

    Esse Zé Ricardo é uma comédia, arma o time todo na defesa pra perder de pouco e depois justifica erro de arbitragem, agora pede postura ofensiva, Zé solta os garotos, deixe-os livres pra jogar como sabem.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.