Zé Ricardo negocia contrato de 1 ano com o Vasco; acerto estaria por detalhes

Campello e Salgado negociam conjuntamente contratação de Zé Ricardo para ser o novo técnico do Vasco da Gama; contrato seria de 1 ano.

Alexandre Campello e Zé Ricardo no Vasco da Gama
Alexandre Campello e Zé Ricardo no Vasco da Gama

O Vasco avançou bem na contratação de Zé Ricardo. Iniciadas na segunda-feira por Alexandre Campello e Jorge Salgado, as conversas com o treinador tiveram sequência nesta terça, quando o clube demitiu Ricardo Sá Pinto e também decidiu pela saída do executivo André Mazzuco.

As equipes das duas diretorias que estão trabalhando na transição do comando de futebol vêm tocando conjuntamente a negociação, e o retorno de Zé Ricardo a São Januário está por detalhes. O entendimento é por um contrato de um ano. Caso acerte, o treinador traz o auxiliar técnico Cléber dos Santos. Há otimismo por parte do Vasco em relação ao acerto e expectativa de anúncio nesta quarta.

O nome de Zé Ricardo, inclusive, passou pelo crivo de Alexandre Pássaro, que assumirá a direção executiva de futebol. Pássaro, ainda sob contrato com o São Paulo, chega ao Rio na próxima semana para iniciar o seu trabalho no Vasco.

A chegada de Pássaro, aliás, esfria a possibilidade de Rodrigo Caetano voltar a São Januário. Identificado com o Vasco e nome forte dentro do futebol, Rodrigo teve duas conversas com Jorge Salgado.

Uma deu-se antes mesmo da definição de quem presidiria o Vasco. A outra, mais recente, aconteceu enquanto Rodrigo era visto como prioridade para o São Paulo.

Valores não chegaram a ser discutidos, mas a chegada de um profissional para o futebol reduziu as chances de um acerto com Caetano.

Luxa tem nome debatido pela nova direção

Além de Zé Ricardo, a nova diretoria, estimulada por conselheiros, buscou informações sobre Vanderlei Luxemburgo. Pessoas ligadas ao grupo tiveram o retorno de que Luxa não estaria 100% para dirigir uma equipe no momento.

Nesta terça, porém, o treinador, via Twitter, garantiu que não recebeu um convite do Vasco. Seu empresário, Márcio Carmo, também assegura não ter sido procurado.

Dentro do comando do futebol, Luxa era visto como bom nome para o curto prazo por ser um profissional “cascudo”. Zé Ricardo, mais jovem, é tratado como um técnico capaz não só de resolver a luta contra o rebaixamento, mas também para realizar um trabalho mais longo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O problema do Vasco não é técnico e sim, péssimos atletas.

  • Responder

    O problema do Vasco não é técnico, e sim, atletas que jogam muito ruim. Preste atenção vascaínos, 40 põe cento fazem passes errados, não sabem mesmo jogar

  • Responder

    Sai um Ricardo Sá e entra um Ricardo Zé. Bom, com certeza o Zé é melhor que esse Sá. Mas tomara que ele tenha aprendido a fazer substituições, que era uma das coisas que mais irritava o torcedor.
    E tb tomara que ele acabe com uma variação extrema na performance do time. Em um jogo ele fazia 4 e em outro ele levava 5. Era é o samba do crioulo doido.
    Tinha jogo que o Vasco dava show e em outro parecia time de várzea.
    Mas acredito que ele melhorou e vai da certo, até pq esse time é bem superior ao último que ele treinou no Vasco!!!
    SV

  • Responder

    Outra burrada. Fax contrato de 3 meses. Garanto que vai ser nandafp embora com.menis de 4 meses e vai o Vadco ficar devendo multa de rescisão de outro treinador. Não deu certo nos muitos clubes que Passou, porque daria certo no Vasco. A memória e curta, saiu porque a torcida não aguentava mais tantas derrotas e goleadas humilhantes. Campelo devia ter mais ética e contratar só até o fim do Brasileirão, deixando oara o novo Presidente decidir pela sua continuidade ou.mudar. Não pense que Salgado. Já ê o Presidente, muita água vai rolar na justiça até uma decisão final, até mesmo.uma terceira eleição presencial pode ser realizada.

  • Responder

    Trocar merda (Sã Pinto) por bosta (Ze Ricardo). Ze Ricardo saiu pelas portas do fundo do Vssco com derrotas seguidas e goleadas humilhantes. A torcida não aguentava mais. Saiu do Vasco, passou por vários clubes e nunca fez um trabalho que preste, a não ser quase levar o Fortaleza para a segundona. Sempre ficava pouco tempo nos clubes devido aos maus resultados. Essa administração do Vasco tem memória curta. Luxemburgo se convidado voltaria, ou então Thiago Nunes que pelo.menos foi campeão no Atlético. O problema do Vasco ê que contrata sempre mal tanto tecnicos comp jogadores.

  • Responder

    TÔ PUTO COM FDP’$ PEDINDO DINHEIRO! VTNC
    VCS NÃO CANSAM DE PEDIR DINHEIRO PRA ESTÁDIO, CT E CAMISA DE 500 REAIS???
    TOMA VERGONHA NA CARA, E DEIXA O PRESIDENTE ELEITO ASSUMIR ESSA BARCA FURADA, COM PROJETOS DE VERDADE!!!
    NÃO ENTENDO PORQUE OS VOTOS DA MAIORIA NÃO SÃO RESPEITADOS…
    TA ESPERANDO A GALERA SE UNIR E QUEBRAR A PORRA TODA NÉ?
    SEUS VERMES DESGRAÇADOS!!!

  • Responder

    Acha que Zé Ricardo vai resolver o problema do Vasco ? Vai trocar 6 por meia dúzia triste realidade..

  • Responder

    Zé Ricardo tem que chegar com discurso bem forte nesse grupo, saber quem quer jogar pra não cair entrega total? Tem que sentir logo o grupo é já fazer os cortes que tem que ser feito de imediato, não pode mas perder jogos como o de domingo que entregaram o jogo pro adversário, arrumar o meio campo não marca ninguém, não rouba bola, não consegue uma segunda bola e nem sabe sair com rapidez e qualidade, todo jogo os adversários fazem a festa em cima dos volantes os dois precisam ter melhor posicionamento em campo!!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.