Zé Ricardo minimiza invencibilidade em clássicos no comando do Vasco

O técnico Zé Ricardo ainda não perdeu nenhum clássico desde sua chegada ao Vasco da Gama e espera vencer o de amanhã.

O Vasco finalizou a preparação para a semifinal da Taça Rio, nesta quarta-feira, diante do Botafogo. Além de uma vaga para a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, os cruz-maltinos vão tentar manter uma marca desde a chegada do técnico Zé Ricardo: não perder clássicos. Com o atual comandante, os vascaínos disputaram cinco clássicos, com três empates e duas vitórias, ambas sobre os alvinegros.

Ao ser questionado sobre estes números, Zé Ricardo minimizou o fato e preferiu focar no próximo desafio. “Essas estatísticas fazem parte do futebol. Isso acontece. Entramos sempre para vencer, e, com isso, os resultados tendem a aparecer. A classificação nos dá confiança. Vamos tentar acertar os detalhes e levar para o jogo. Estou satisfeito pelo grupo, que tem muito caráter e pode ir longe. Na quarta podemos esperar mais um grande jogo”, disse.

Zé Ricardo mostrou preocupação em relação a arbitragem na semifinal, por conta da não expulsão do atacante Rildo. O cruzmaltino, em dividida com João Paulo, fraturou a perna do botafoguense. Os dirigentes alvinegros reclamaram que o vascaíno recebeu apenas o cartão amarelo pelo lance.

“Todos lamentamos a lesão do João Paulo. Sobre a arbitragem, entendo o lado do Botafogo, mas o jogo não pode ser focado nesse questionamento. Que o árbitro tenha tranquilidade. Certeza que o Botafogo não quer ser favorecido, e nós também queremos imparcialidade”, declarou.

Por fim, o comandante cruzmaltino comentou sobre o fato do Vasco atuar pelo empate para avançar à final da Taça Rio. Para Zé Ricardo, a equipe deve manter o estilo de jogo e só pensar na vantagem no fim do clássico.

“É uma vantagem, mas só temos que imaginar ela nos momentos finais. Nós abrimos 2 a 0, e eles empataram no segundo tempo. É imprevisível. Temos que tentar pressionar e jogar no campo adversário, acho que é a melhor forma de conseguirmos a classificação”, concluiu.

Para esta partida, Zé Ricardo não adiantou a escalação. O Vasco não poderá contar com o goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia, além do atacante Rildo, que teve uma luxação no ombro. A tendência é que Gabriel Félix e Paulinho sejam seus substitutos caso o treinador opte por manter o esquema tático utilizado no fim de semana.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.