Zé Ricardo minimiza falha de Anderson Conceição e enaltece Nenê

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo comentou o erro cometido por Anderson Conceição e destacou a partida do meia Nenê.

Zé Ricardo durante jogo contra o Boavista pelo Carioca 2022
Zé Ricardo durante jogo contra o Boavista pelo Carioca 2022 (Foto: André Durão)

O técnico Zé Ricardo, do Vasco, elogiou durante coletiva à imprensa hoje (29) após o empate em 1 a 1 diante do Boavista o meia Nenê, que se recuperou recentemente da covid-19 e eximiu o zagueiro Anderson Conceição de qualquer culpa na falha defensiva que resultou no gol do empate, na partida disputada no estádio São Januário, válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

No lance que resultou no gol, Matheus Alessandro, do Boavista, recebeu na ponta-direita, aproveitou espaço dado por Galarza e Edimar e mandou para a área. Anderson Conceição não conseguiu alcançar a bola e Wandinho ficou livre para finalizar e deixar tudo igual.

Questionado sobre uma possível falha cometida pelo defensor, Zé Ricardo afirmou que o zagueiro, que passou pela categoria de base vascaina, é um líder e que veste a camisa da equipe.

“Conceição é um jogador de larga experiência, identificado com o clube. Fez categoria de base no Vasco, mas não teve a oportunidade de jogar no profissional, então ele realmente veste a camisa, está totalmente engajado e é um líder dentro e fora de campo”.

E continuou: “Ele está buscando seu melhor ritmo, foi um atleta que acabou não tendo um número de jogos grandes no ano passado pelo Cuiabá, mas a gente está muito feliz com esses dois jogos dele e acho que ele vem em evolução e tem muito a crescer trazendo experiência e condição técnica de um zagueiro que vai representar bem a camisa do Vasco”.

Nenê se recupera da covid-19

O técnico também elogiou a atuação e recuperação que definiu como instantânea de Nenê, diagnosticado com covid-19 no início de janeiro e que só retornou a treinar no dia 14 deste mês.

“É um jogador que mostrou não só números bem acima ao final do jogo contra o Volta Redonda, bem como uma recuperação quase instantânea para esse jogo [contra o Boavista] e isso nos deu tranquilidade de colocá-lo para jogar. Durante a partida é um jogador que em uma ou duas bolas pode ajudar”.

Apesar da boa atuação, Zé Ricardo esclarece que é necessário ter cautela ao relacionar o jogador. “Certamente estaremos pensando com cautela na sequência da competição porque queremos ter o Nenê inteiro mais vezes possível, mas dentro do controle”.

Com o resultado, o Trem-Bala da Colina manteve a liderança do torneio com 4 pontos somados, à frente do Flamengo apenas no saldo de gols. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Nova Iguaçu, na quarta-feira (2), às 21h35.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.