Zé Ricardo minimiza atuação ruim do Vasco e destaca que time está em construção

Zé Ricardo garantiu que os jogadores estão empenhados na evolução e pediu paciência, destacando que o time está em construção.

Zé Ricardo durante jogo contra a Ferroviária
Zé Ricardo durante jogo contra a Ferroviária (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com gol de Raniel, após passe açucarado de Nenê, o Vasco da Gama venceu a Ferroviária (SP) por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (02/03) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Ao término da partida, em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo avaliou o desempenho cruzmaltino.

– A gente tem que fazer uma avaliação com a cabeça fria. Sabíamos que seria um jogo difícil, de copa, a Ferroviária é competitiva, tem boa estrutura. Nosso objetivo era classificar, conseguimos nos defender, sabíamos que eles usariam a bola aérea, então só tenho que parabenizar o grupo, que está se formando ainda. Futebol não acontece da noite para o dia. Classificamos entre os quatro no Campeonato Carioca e agora conseguimos outro objetivo, que era seguir na Copa do Brasil. Claro que queremos a evolução coletiva e individual – declarou o treinador.

Questionado sobre o desempenho ao longo dos 90 minutos, Zé Ricardo reconheceu que a equipe não fez seu melhor jogo na Fonte Luminosa. O treinador, porém, garantiu que todos estão empenhados na evolução coletiva e lembrou que o time vascaíno ainda está em construção.

– Todos nós estamos empenhados aqui para que esse ano não ocorra o final do ano passado, que a gente consiga buscar a subida para a Série A. Tivemos Grêmio sendo derrotado, Sport, CRB, outras equipes. A gente não pode se precipitar. Sabemos que o Vasco ainda tem um caminho longo para prosseguir, essas discussões são feitas internamente para que a gente trace esse caminho da maneira mais plausível possível – disse o comandante vascaíno, acrescentando na sequência.

– Preciso ressaltar o desempenho dos nossos atletas. Falar de outros reforços neste momento eu estaria menosprezando o grupo que a gente formou até agora. Com paciência, com calma e sabedoria o Vasco vai seguir seu planejamento. Num elenco em construção as oscilações vão ocorrer. Claro que não estamos satisfeitos com tudo, mas a primeira fase do Carioca e essa primeira fase aqui da Copa do Brasil vão dar um pouco mais de confiança aos nossos atletas. A gente tenta diminuir essa pressão trabalho após trabalho, dia após dia. É com equilíbrio e sabedoria que vamos concluir esse próximo passo – concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Zé Ricardo
6 comentários
  • Responder

    Eu só sei de uma coisa … Domingo se jogar assim como ontem o Vasco tá F …… !!!

  • Responder

    O elenco está em construção e precisa de peças e isso é certeza. Um lateral direito, um volante, um meio campo de construção e atacantes de lado, mas não é só isso. Precisa definir o estilo de jogo. Não conseguir sair jogando e ter apenas lançamentos longos, da defesa para o ataque é pra time medíocre e sem recursos. O Vasco é mais que isso.

  • Responder

    Esse filme já assistimos diversas vezes. O time está em construção. Contratam, técnico fraco escala mal, (Juninho preguiçoso não sai do time) precisa de jogar de lado de campo. Lateral direito e fraco. Enfim, um Vasco com um treinador que não sabe escalar, não tem um padrão de jogo définido, com posições carentes vai mostrando mais uma vez que a torcida vai sofrer e não vai voltar a série A. Com esse técnico e com um time limitado não temos esperanças

  • Responder

    só vascaino.presizamos de um técnico corajoso que costa de atacar.este é medro.nené épipoqueiro.

  • Responder

    Faltam pouco pra começar o campeonato brasileiro até agora esse técnico estar dizendo que o time estar em construcao vai acabar o campeonato e o time vai estar em construcao ele Alberto Valentin não tem esquema de jogo não sabem substituir são muitos fracos não era nem pra ser técnico com ele o Vasco não sobe

  • Responder

    Zé Ricardo ,foi mais uma noite de terror ,seu time não tem conjunto ,os compartimentos ,defesa ,meio de campo e ataque não tem entrosamento ,a consenquencia de passes errados ou cortados pelos adversários são resultados do distanciamento entre os jogadores .Está tudo errado ,um jogador chega no clube é apresentado na segunda e na terça já está escaldo para jogar na quarta ,por mais que o atleta possa ter qualidades , essas si perdem na falta de entrosamento com os demais .Este seu meio de campo não protege e nem apóia o ataque .Estamos indo para o buraco mais cedo do que si pensa .O que será neste jogo contra o Flamengo ,mesmo sendo um clássico ,mais depois das desastrosas atuações frente o Botafogo e Fluminense ,só um milagre pode salvar seu time de uma goleada .

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.