Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Zé Ricardo durante entrevista coletiva
Zé Ricardo durante entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Anunciado pelo Vasco em 4 de dezembro de 2021, após o clube decidir por não continuar com Fernando Diniz, Zé Ricardo tem trabalhado bastante. Mesmo antes da pré-temporada, o treinador já vinha participando ativamente do planejamento da equipe para 2022 ao lado do gerente de futebol, Carlos Brazil, seu amigo de longa data.

Em praticamente todas as 11 contratações até o momento pelo Cruz-Maltino, Zé Ricardo teve o cuidado de ligar para o jogador e manifestar seu desejo em contar com o futebol do atleta. Atitude esta que foi elogiada, por exemplo, pelo zagueiro Anderson Conceição.

– O Zé Ricardo me ligou e foi muito bom ter esse contato. Passei para ele algumas dicas, até pela minha experiência. Essa vai ser minha oitava Série B, ganhei três [conseguiu três acessos]. Conheço alguns atalhos, algumas iscas da competição – disse em sua apresentação oficial.

No último dia 8, Zé Ricardo concedeu entrevista no CT Moacyr Barbosa que acabou repercutindo bastante por conta de uma declaração inusitada. O treinador comparou a dificuldade que vem encontrando na busca por reforços com sua época de solteiro nos bailes.

– Tenho brincado com os colegas que a última vez que tomei tanto ‘não’ foi na época de baile, de matinê. O Vasco precisa recuperar, antes de mais nada, a credibilidade. É essa a palavra. Isso vai nos fazer dar passos mais largos ali na frente. Tenho sido claro para não avançarmos o sinal vermelho para que, em fevereiro, tenhamos o primeiro sinal positivo do clube: isso se chama credibilidade – comentou.

O Vasco ainda não fechou suas contratações no mercado da bola. O clube busca um centroavante e Zé Ricardo revelado que um mapeamento tem sido feito no mercado sul-americano.

– A busca de um atacante está sempre em pauta, principalmente porque sabemos que jogadores de frente, de ataque, são jogadores naturalmente mais valorizados no mercado e jogadores que são mais disputados por outras equipes. Estamos fazendo uma varredura no cenário sul-americano, as dificuldades sempre esbarram nas questões financeiras – disse o treinador.

O Cruz-Maltino teve conversas avançadas com o paraguaio Luis Amarilla, mas o Vélez Sarsfield (ARG) exigiu compensação financeira, o que esfriou a negociação. Outro que manifestou interesse em defender o Vasco e abriu transações foi Pedro Raul, ex-Botafogo. Seu atual clube, Kashiwa Reysol (JAP), porém, tem feito exigências que a diretoria vascaína não tem concordado, o que tem dificultado um acordo.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.