Zé Ricardo fala sobre pressão após eliminação e admite que Vasco busca reforços

O técnico Zé Ricardo sofre pressão após eliminação do Vasco da Gama na Copa do brasil, mas trata com naturalidade.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para a Juazeirense, caiu como um duro golpe ao Cruzmaltino em meio ao processo de reformulação e montagem do elenco visando à nova tentativa de voltar a elite do futebol brasileiro. Técnico da equipe, Zé Ricardo tratou de tentar “juntar os cacos” depois do resultado adverso e disse que “nem tudo serão flores”.

“A gente tem um grupo muito comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores para a gente. Infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui [em Juazeiro-BA] não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e passaram dificuldade também. Temos de continuar trabalhando, não existe outro caminho. Temos de acreditar no que planejamos. Vai dar certo no final do ano”, declarou o treinador.

Mesmo com apenas três meses de trabalho e tenha montado praticamente um time novo, Zé Ricardo já começa a sofrer os primeiros sinais de pressão, algo que ele trata com naturalidade:

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande. Temos a convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A”.

Zé Ricardo admitiu que o Vasco analisa possíveis reforços, mas prefere não se aprofundar no tema para não causar um desconforto com os jogadores que já fazem parte do elenco.

“Todo o grande clube tem de estar buscando se reforçar. Não me sinto à vontade para falar disso agora, afinal, são nomes falados internamente. A gente tenta dar um peso maior, trazer jogadores que possam chegar e jogar. Tenho de enaltecer o grupo que está aqui. Ele comprou a ideia de subir para a Série A. Se eu começar a falar de atletas que não estão aqui, poderia ser negativo”, justificou.

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal com a Juazeirense — com gols de Bruno Nazário, para os cariocas, e Nildo Petrolina, para os baianos — o Vasco foi eliminado da segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis por 4 a 2.

O Cruzmaltino agora vira a chave para o Campeonato Carioca, onde neste domingo (13) recebe o Resende, em São Januário (RJ), já classificado para as semifinais. O jogo, porém, será importante para definir a classificação final do time na Taça Guanabara e conhecer o adversário na fase decisiva do Estadual.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
7 comentários
  • Responder

    Família Zé Mané não e técnico ele e treinador só isso como ele vai montar um time. Taticamente não sabe ele faz oq acha que vai dar certo por exemplo ele não tira o nenê porque acha e uma hora nenê vai pegar a bola e resolver mas isso poder demora 80 ’40 ou 90 minutos pra acontecer o nem acontece

  • Responder

    Zé Ricardo, sei agira ou vai deixar o Vasco em situação pior que já deixou ( lembrando que estamos a um mês do campeonato Brasileiro B) e ai vai sair deixando o Vasco mais na merda. Se você é profissional assume que não da pra vc! Esta expondo os torcedores com humilhações atrás de humilhações!!

  • Responder

    Zé Ricardo admite que “Vasco busca reforços”.

    Pode trazer os 11 melhores jogadores em cada posição do campo pelo mundo, mas com Zé Ricardo no comando, e triste, mas realidade, Time dirigido por ele perde do Ibis.

  • Responder

    Nada contra o Zé Ricardo, mas é muito fraco , e acha normal ter perdido com todo respeito ao juazeirense, essa diretoria , esse vagabundo do salgado estão de sacanagem com os pobres coitados dos vascainos

  • Responder

    Tem que tirar esse canalha da presidência. Só isso.

  • Responder

    Era melhor nem se classificar pq não ganha de nem um dos 3 vai só passar vergonha time fraco se o Vasco fosse disputa com os pequeno do Rio era arriscado perde o título….fora Zé Ricardo e cia…

  • Responder

    Tem q sair esse técnico burro o time já é limitado e ele escala errado esses 2 laterais ñ tem como jogar no Vasco esse Zé Gabriel..raniel essa zaga o time não tem meio de campo tem q fazer uma limpa nesse time para a segunda divisão….fora Zé Ricardo

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.