Zé Ricardo fala sobre pressão após eliminação e admite que Vasco busca reforços

O técnico Zé Ricardo sofre pressão após eliminação do Vasco da Gama na Copa do brasil, mas trata com naturalidade.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para a Juazeirense, caiu como um duro golpe ao Cruzmaltino em meio ao processo de reformulação e montagem do elenco visando à nova tentativa de voltar a elite do futebol brasileiro. Técnico da equipe, Zé Ricardo tratou de tentar “juntar os cacos” depois do resultado adverso e disse que “nem tudo serão flores”.

“A gente tem um grupo muito comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores para a gente. Infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui [em Juazeiro-BA] não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e passaram dificuldade também. Temos de continuar trabalhando, não existe outro caminho. Temos de acreditar no que planejamos. Vai dar certo no final do ano”, declarou o treinador.

Mesmo com apenas três meses de trabalho e tenha montado praticamente um time novo, Zé Ricardo já começa a sofrer os primeiros sinais de pressão, algo que ele trata com naturalidade:

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande. Temos a convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A”.

Zé Ricardo admitiu que o Vasco analisa possíveis reforços, mas prefere não se aprofundar no tema para não causar um desconforto com os jogadores que já fazem parte do elenco.

“Todo o grande clube tem de estar buscando se reforçar. Não me sinto à vontade para falar disso agora, afinal, são nomes falados internamente. A gente tenta dar um peso maior, trazer jogadores que possam chegar e jogar. Tenho de enaltecer o grupo que está aqui. Ele comprou a ideia de subir para a Série A. Se eu começar a falar de atletas que não estão aqui, poderia ser negativo”, justificou.

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal com a Juazeirense — com gols de Bruno Nazário, para os cariocas, e Nildo Petrolina, para os baianos — o Vasco foi eliminado da segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis por 4 a 2.

O Cruzmaltino agora vira a chave para o Campeonato Carioca, onde neste domingo (13) recebe o Resende, em São Januário (RJ), já classificado para as semifinais. O jogo, porém, será importante para definir a classificação final do time na Taça Guanabara e conhecer o adversário na fase decisiva do Estadual.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
7 comentários
  • Responder

    Família Zé Mané não e técnico ele e treinador só isso como ele vai montar um time. Taticamente não sabe ele faz oq acha que vai dar certo por exemplo ele não tira o nenê porque acha e uma hora nenê vai pegar a bola e resolver mas isso poder demora 80 ’40 ou 90 minutos pra acontecer o nem acontece

  • Responder

    Zé Ricardo, sei agira ou vai deixar o Vasco em situação pior que já deixou ( lembrando que estamos a um mês do campeonato Brasileiro B) e ai vai sair deixando o Vasco mais na merda. Se você é profissional assume que não da pra vc! Esta expondo os torcedores com humilhações atrás de humilhações!!

  • Responder

    Zé Ricardo admite que “Vasco busca reforços”.

    Pode trazer os 11 melhores jogadores em cada posição do campo pelo mundo, mas com Zé Ricardo no comando, e triste, mas realidade, Time dirigido por ele perde do Ibis.

  • Responder

    Nada contra o Zé Ricardo, mas é muito fraco , e acha normal ter perdido com todo respeito ao juazeirense, essa diretoria , esse vagabundo do salgado estão de sacanagem com os pobres coitados dos vascainos

  • Responder

    Tem que tirar esse canalha da presidência. Só isso.

  • Responder

    Era melhor nem se classificar pq não ganha de nem um dos 3 vai só passar vergonha time fraco se o Vasco fosse disputa com os pequeno do Rio era arriscado perde o título….fora Zé Ricardo e cia…

  • Responder

    Tem q sair esse técnico burro o time já é limitado e ele escala errado esses 2 laterais ñ tem como jogar no Vasco esse Zé Gabriel..raniel essa zaga o time não tem meio de campo tem q fazer uma limpa nesse time para a segunda divisão….fora Zé Ricardo

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.