Zé Ricardo explica ausências de Riquelme e não descarta usá-lo em outra posição

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, garantiu que o lateral-esquerdo Riquelme vai receber a sua oportunidade.

Zé Ricardo durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Uma dúvida presente entre muitos vascaínos é sobre a situação de Riquelme. Depois de terminar o ano passado como titular absoluto da lateral-esquerda, o Camisa 45 tem sido apenas opção no banco de reservas, preterido por Zé Ricardo, que tem escalado Edimar.

O técnico foi questionado sobre isso durante a entrevista coletiva depois da vitória do Gigante sobre a Portuguesa-RJ por 1×0. Ele explicou que tem sido cauteloso no caso de Riquelme, vendo como arriscado colocá-lo nesse momento, mas garantiu que ele terá sua oportunidade.

– É um menino que realmente tem muita qualidade, nós estamos sempre pensando em aproveitá-lo, mas em alguns momentos entendemos que mexer na equipe numa situação específica do Edimar ou na frente, onde o Gabriel Pec vem muito bem, poderia trazer uma responsabilidade maior para ele. É apenas um menino, vai ter a sua oportunidade, sem dúvida nenhuma, e tem potencial para jogar não só na lateral, sua posição original, mas também à frente, como a gente gosta, ou até de meia, se a gente entender jogar numa linha de quatro entre atacante e volante, uma segunda linha de quatro.

Ainda sobre o garoto, o comandante vascaíno destacou a cobrança por mais entrega dele nos treinamentos, o que já tem acontecido, iniciativa que, na sua visão, é positiva para aumentar o nível de competitividade. Zé Ricardo voltou a dizer que o Camisa 45 vai receber sua chance e não descartou utilizá-lo mais avançado em campo.

– Tem competência para jogar ali, mas eu quero que ele se incomode de não estar jogando e possa se doar mais nos treinamentos, a gente tem cobrado isso dele, mas tem mostrado já uma resposta boa e a necessidade de dar mais para conquistar a vaga e não estar nela só porque sabemos que é muito bom jogador, o que traz amadurecimento para ele e traz competitividade dentro do grupo. Em breve ele vai estar jogando, o Edimar é um jogador de 35 anos, que cumpre muito bem a função, mas vai ter uma hora que vamos precisar dar um descanso para ele e se a gente entender que pode entrar na linha da frente também, vai entrar. Acredito que o potencial dele é maior quando vem de traz com a bola, mas sem dúvida nenhuma, pela capacidade técnica, tem condição de jogar também na linha da frente.

Das cinco partidas que o Gigante disputou até o momento, Riquelme foi utilizado em apenas uma, quando entrou no segundo tempo e jogou 16 minutos da vitória por 4×2 sobre o Volta Redonda. O confronto em questão marcou a estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca. Desde então, Edimar tem dominado a lateral-esquerda.

3 comentários
  • Responder

    Riquelme tem vaga certa nesse time do VASCO.
    Dispensa Zé Ricardo antes que seja tarde de mais.
    Que a temporada passada sirva de exemplo.

  • Responder

    Eu vejo mta frescura de treinadores sobre idade de jogador. Riquelme foi a atração do Vasco o ano passado, esse negócio de idade é coisa pra boi dormir quem é craque tem que ter vaga no time principal. O Santos tem 3 titulares dois com 17 anos e um de 18 estão dando conta. Zé procura um meia, pq que não testa Riquelme, na vaga desse Bruno Nazário, jogador por onde passou foi reserva Botafogo e Américo/Mg pra citar só dois clubes agora no Vasco é titular absoluto. Treinador de perde por não escalar os melhores. Zé estar tendo sorte tá ganhando. O pior jogador do Vasco ele já deu duas oportunidades MT, esse jogador é uma pancada nos culhoes.

  • Responder

    Mais que um daqui a pouco sai de graça

Comente

Veja também
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos revela que tentou contratar Dudu para o Vasco

Ex-diretor executivo do Vasco da Gama e atual do Cruzeiro, Alexandre Mattos cita negociação com Dudu quando ainda estava no Cruzmaltino.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco tem concorrência por Coutinho, mas mantém otimismo na negociação

Os rivais Fluminense e Botafogo têm interesse em Philippe Coutinho, que segue negociando seu retorno ao Vasco da Gama.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Ações da 777 Partners pode ser vendida por valor abaixo do que a empresa deseja

A 777 Partners quer vender suas ações da Vasco SAF ao menos por R$ 600 milhões e os aportes que ainda faltam.

Jogadores do Vasco contra o Fortaleza, em São Januário
Vasco tem a pior defesa e o 2º ataque mais ineficaz da Série A do Brasileiro

O Vasco da Gama disputou nove partidas até agora no Campeonato Brasileiro e não balançou a rede em quatro oportunidades.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Álvaro Pacheco elogia Vegetti e afirma: ‘Melhor centroavante do futebol brasileiro’

Técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco afirmou que o argentino Vegetti é o melhor centroavante do futebol brasileiro.