Zé Ricardo exalta importância de São Januário na Série B e elogia Raniel

Treinador afirmou que o ''fator casa'' foi fundamental para o retorno do Vasco da Gama à Série A e destacou a dedicação do centroavante.

Zé Ricardo durante treino do Vasco
Zé Ricardo durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-técnico do Vasco da Gama Zé Ricardo destacou a importância de São Januário durante a disputa da Série B 2022.

Para Zé, o ”fator casa” foi preponderante para o retorno cruzmaltino à Primeira Divisão, uma vez que, quando marcava o primeiro gol do jogo, dificilmente perdia a partida.

– O Vasco subiu pois São Januário fez a diferença. O adversário se incomodava em jogar ali com a gente e, quando saíamos na frente, era muito difícil. Tínhamos como estratégia isso, tentar fazer um início mais forte para sair na frente no placar. A maioria das vitórias que conseguimos foi com gols marcados no início – afirmou.

Paralelamente, o treinador exaltou a experiência do elenco como outro ponto importante, ressaltando o entrosamento entre Nenê e Raniel e, especialmente, a dedicação do centroavante em dar o seu melhor.

– Tínhamos jogadores experientes. Nenê se entendeu bem com o Raniel. Raniel fez gols importantes, um cara que estava há muito tempo parado. A gente conseguiu equilibrar a carga de treino com ele. Ele queria muito – concluiu.

Em sua segunda passagem como técnico do Vasco (a primeira foi entre 2017 e 2018), Zé Ricardo comandou o time em 25 partidas, sendo 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Ele deixou o Clube em junho do ano passado rumo ao futebol japonês.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile