Zé Ricardo exalta atuação do Vasco contra o Flamengo e enaltece apoio da torcida

O técnico Zé Ricardo exaltou o desempenho dos jogadores na derrota para o Flamengo e destacou o apoio da torcida do Vasco.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Diferente do primeiro jogo, o Vasco teve uma postura um pouco mais agressiva e com muita aplicação tática. No entanto, por um erro acabou sofrendo o gol e perdendo para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Apesar da eliminação no Carioca, o técnico Zé Ricardo se disse orgulhoso do empenho da equipe mesmo com a “diferença considerável” entre os investimentos e elencos dos rivais no momento.

– O sentimento se eu puder resumir em uma palavra. A gente sabe que não vai ficar satisfeito nunca com uma derrota, mas nos deu orgulho de ver nosso grupo jogar. Orgulho que vem de várias manifestações e principalmente de manifestações da torcida que desde quarta-feira ao final da partida já demonstraram um carinho imenso pelo nosso grupo. Eles sabem das dificuldades que o Vasco atravessa. Acompanharam toda a preparação para essa segunda partida. Ontem em São Januário deixou todos emocionados com o que eles fizeram – disse, e emendou:

– Não causou surpresa a manifestação da torcida e certamente tentamos representá-la da melhor maneira possível. Realmente, a gente entende que há hoje uma diferença considerável entre os dois momentos. Mas conseguimos fazer um jogo parelho contra um grande adversário, que já tinha uma vantagem e construiu uma outra vantagem. Ou melhor, aumentou a vantagem no segundo tempo – completou:

– A partir disso que realmente tivemos que nos abrir um pouco e as trocas tanto de Vasco, quanto de Flamengo, foram na intenção de manter um jogo de alto nível, ofensivo. Mas a gente não obteve forças para conseguir o nosso objetivo. Mas orgulho é a palavra que resume hoje o que estou sentindo do nosso grupo. E dar parabéns a eles e a nossa torcida que realmente merece dias felizes, melhores – acrescentou.

Como a equipe foi eliminada no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, terá tempo para se dedicar ao principal objetivo do ano, que é conquistar o acesso. Zé Ricardo terá três semanas para preparar o grupo para o início da Série B, que está marcada para o dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Precisa Urgente de dois volantes que marque forte ali na frente dos zagueiros, essas duas partidas apesar de poucos gols um em cada o goleiro foi muito acionado e muita troca de passe de bola ali na frente da área, tem que aumentar a pegada por ali.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.