Zé Ricardo encara retorno ao Vasco como maior oportunidade da vida

O técnico Zé Ricardo participa da reformulação do elenco do Vasco da Gama e espera recolocar o Clube na Série A.

Zé Ricardo durante apresentação pelo Vasco para a temporada 2022
Zé Ricardo durante apresentação pelo Vasco para a temporada 2022

De volta ao Vasco após quase três anos e meio, Zé Ricardo chega com uma missão muito mais difícil do que a de levar o clube de volta à Libertadores, como fez em 2017. Desta vez com o objetivo de recuperar o Gigante da Colina e levá-lo de volta à Primeira Divisão, o treinador trabalhará desde o início com a reformulação e montagem do elenco.

“Participar de uma formulação de elenco e reformulação de departamento de futebol é sempre muito desafiante mas também gratificante. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira. Sempre fui muito feliz no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos”, afirmou o treinador.

Ao lado de Carloz Brazil, Zé Ricardo terá uma dura missão de reformulação do elenco. Já saíram 10 jogadores e mais ainda deixarãso o clube. Por enquanto, chegaram quatro: Thiago Fernandes e Yuri, do CSA, Luis Cangá, do Delfim (EQU) e Edimar, do Bragantino. E mais nomes virão, seguindo um perfil que o treinador entende ser necessário para o momento.

“A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva. Eu entendo que tendo uma equipe saudável e competitiva é fundamental. Por isso temos trabalhado com análise de desempenho e mercado para trazermos atletas com essas característica, afirmou Zé Ricardo, complementando.

“Tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco já entenderam sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante voltar e levar o Vasco para a Primeira Divisão”.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Zé Ricardo
1 comentário
  • Responder

    Essa reprice já tem data marcada pra sair, na metade do fracassado campeonato Carioca, e mais brigando pra ser manter na elite do carioca. Clube vai piorar esse ano se não mudar clube empresa já.

Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile