Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018
Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018 (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Ainda sem definições para a próxima temporada, o Vasco inicia a semana na expectativa de anunciar nomes para o comando do futebol. Paralelamente à busca por dirigentes, o clube debate quem será seu novo treinador. Nos últimos dias, Zé Ricardo, com passagem por São Januário entre 2017 e 2018, ganhou força.

Zé Ricardo não é o único nome na mesa de Jorge Salgado, mas desponta como plano A no momento. O treinador ainda não foi procurado diretamente, mas está ciente do interesse. Já houve contatos com seus representantes. O perfil “Papo na Colina” foi o primeiro a noticiar o interesse no técnico. Dorival Júnior é outro nome bem avaliado e também agrada.

Zé Ricardo não ficará no Qatar SC, mas ainda define pendências com o clube árabe antes de retornar ao Brasil. A expectativa em São Januário é que a sondagem se torne negociação e avance nessa semana. Ele teve uma passagem muito boa por São Januário entre 2017 e 2018 e foi o responsável por levar o Vasco pela última vez à Libertadores.

Quem está próximo de ser anunciado é Ricardo Gomes. O ex-treinador é consenso em São Januário e chegaria para ocupar um lugar na diretoria. A tendência é que ele ocupe a função de CEO/coordenador, uma vez que tem experiência como dirigente, mas também é alguém que conhece muito bem o campo e bola.

Para o cargo de executivo, o Vasco trabalha com o nome de Anderson Barros, bicampeão da Libertadores com Palmeiras. No entanto, o dirigente ainda tende a definir sua permanência ou não em São Paulo. A conquista no último sábado valorizou Anderson, muito elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pensei que o avô do salgadinho que seria o técnico. Quem tem que cair fora é esse presidente canalha.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.