Zé Ricardo e Carlos Brazil são apresentados pelo Vasco

Com a presença de Jorge Salgado, Zé Ricardo e Carlos Brazil foram apresentados pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira.

Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário
Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário (Foto: Reprodução/ Youtube)

Na manhã desta quarta-feira (22), o Vasco da Gama apresentou o técnico Zé Ricardo e o gerente executivo de futebol, Carlos Brazil, em entrevista coletiva concedida em São Januário. A Vasco TV transmitiu ao vivo no Youtube, com todos os detalhes do que disseram.

Quem participou da entrevista também foi o presidente Jorge Salgado. O mandatário apresentou o novo organograma do departamento de futebol. Foi confirmada volta de de Eduardo Hungaro, que trabalhou na base do Gigante, e agora será o coordenador técnico, função em que Fernando Prass já foi cogitado.

Zé Ricardo se mostrou muito motivado no retorno a São Januário. O técnico destacou os desafios que terá pela frente, que não serão fáceis, e garantiu empenho em levar o Cruzmaltino de volta ao lugar onde merece, na Série A e, para isso, citou a montagem de uma “equipe competitiva”.

– Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva – afirmou o técnico.

Na sequência, o comandante vascaíno reforçou sua motivação e classificou o retorno ao Gigante como a “maior oportunidade da carreira”. Zé Ricardo ainda projetou como será o seu trabalho e garantiu que os contratados já entenderam o “quão é importante vestir a camisa do Vasco”.

– A gente precisava investir nos recursos humanos e investir na área. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso, sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante pra mim voltar e levar o Vasco para a primeira divisão – concluiu Zé Ricardo.

Para Carlos Brazil, que comandou as categorias de base do Gigante entre os anos de 2018 e 2021, uma proposta vascaína é irrecusável: “Considero a volta pro Vasco uma convocação”, declarou na apresentação. Ele agora será o homem forte no comando do departamento de futebol.

Assista

Com o departamento de futebol formado, o Vasco vai intensificar os trabalhos para a montagem do elenco para 2022. Quatro já foram anunciados, casos de Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá e Edimar. Anderson Conceição está acertado, mas ainda não anunciado, o que deve ocorrer a qualquer momento. Enquanto isso, a diretoria está negociando com outros nomes, caso, por exemplo, de Diego Souza.

1 comentário
  • Responder

    Presidente Jorge Salgado, vou dizer uma coisinha básica, aqui. Se o Vasco não tiver jogadores comprometidos com o peso é a história que esse clube têm, Nem ZÉ Ricardo nem David Copperfield ajeitar esse time. Vascaino 1974

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile