Zé Ricardo e Carlos Brazil são apresentados pelo Vasco

Com a presença de Jorge Salgado, Zé Ricardo e Carlos Brazil foram apresentados pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira.

Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário
Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário (Foto: Reprodução/ Youtube)

Na manhã desta quarta-feira (22), o Vasco da Gama apresentou o técnico Zé Ricardo e o gerente executivo de futebol, Carlos Brazil, em entrevista coletiva concedida em São Januário. A Vasco TV transmitiu ao vivo no Youtube, com todos os detalhes do que disseram.

Quem participou da entrevista também foi o presidente Jorge Salgado. O mandatário apresentou o novo organograma do departamento de futebol. Foi confirmada volta de de Eduardo Hungaro, que trabalhou na base do Gigante, e agora será o coordenador técnico, função em que Fernando Prass já foi cogitado.

Zé Ricardo se mostrou muito motivado no retorno a São Januário. O técnico destacou os desafios que terá pela frente, que não serão fáceis, e garantiu empenho em levar o Cruzmaltino de volta ao lugar onde merece, na Série A e, para isso, citou a montagem de uma “equipe competitiva”.

– Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva – afirmou o técnico.

Na sequência, o comandante vascaíno reforçou sua motivação e classificou o retorno ao Gigante como a “maior oportunidade da carreira”. Zé Ricardo ainda projetou como será o seu trabalho e garantiu que os contratados já entenderam o “quão é importante vestir a camisa do Vasco”.

– A gente precisava investir nos recursos humanos e investir na área. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso, sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante pra mim voltar e levar o Vasco para a primeira divisão – concluiu Zé Ricardo.

Para Carlos Brazil, que comandou as categorias de base do Gigante entre os anos de 2018 e 2021, uma proposta vascaína é irrecusável: “Considero a volta pro Vasco uma convocação”, declarou na apresentação. Ele agora será o homem forte no comando do departamento de futebol.

Assista

Com o departamento de futebol formado, o Vasco vai intensificar os trabalhos para a montagem do elenco para 2022. Quatro já foram anunciados, casos de Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá e Edimar. Anderson Conceição está acertado, mas ainda não anunciado, o que deve ocorrer a qualquer momento. Enquanto isso, a diretoria está negociando com outros nomes, caso, por exemplo, de Diego Souza.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Presidente Jorge Salgado, vou dizer uma coisinha básica, aqui. Se o Vasco não tiver jogadores comprometidos com o peso é a história que esse clube têm, Nem ZÉ Ricardo nem David Copperfield ajeitar esse time. Vascaino 1974

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.