Zé Ricardo destaca entrega do grupo contra o Botafogo e diz que erros servem de lição

O técnico Zé Ricardo afirmou que o Vasco da Gama tomou o gol do Botafogo por desatenção e destaca entrega dos jogadores.

Zé Ricardo em jogo contra a Portuguesa-RJ
Zé Ricardo em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No primeiro clássico de 2022, o Vasco teve chances de empatar e até sair com a vitória, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Botafogo. A equipe sofreu o gol no primeiro tempo, mas na etapa final teve mais volume de jogo e acabou não sendo efetivo. Na coletiva, o técnico Zé Ricardo disse que as chances desperdiçadas servem de lição e destacou que ficou satisfeito com a entrega do grupo.

– É uma montagem do trabalho. Hoje nós completamos quarenta dias e acho que a equipe evoluiu em vários aspectos. Lógico que tem sempre que melhorar. Mas no clássico acredito que, principalmente no segundo tempo, nossa equipe criou bastante oportunidade aproveitando o campo que o Botafogo deu. Só jogaram nos contra-ataques. Nós criamos muitas oportunidades, tivemos chance de empatar e até virar. Mas o ensinamento que nós levamos para a temporada é que temos que aproveitar as oportunidades que tivermos – explicou, e emendou:

– Também tivemos chance no primeiro tempo, mas em um lance que o time pediu toque de mão na área do Botafogo, que não aconteceu. Na transição, acabou se desligando um pouco e sofremos o gol. São as lições que levaremos. Satisfeito com o empenho de todo grupo. Os atletas que entraram e que começaram se dedicaram ao máximo. analisar bem a partida e nos prepararmos para a sequência do Campeonato Carioca – completou.

O próximo compromisso do Vasco será na quinta-feira, diante do Bangu, às 20h30, em São Januário. Com isso, o clube irá reencontrar um velho conhecido, o ídolo Felipe, que comanda o alvirrubro. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile