Zé Ricardo descarta formação com 3 zagueiros e Cangá deve voltar ao banco

Vasco da Gama pode ter alteração no esquema tático de sua defesa na partida desta quarta-feira (09), contra a Portuguesa.

Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira
Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco pode ter uma mudança importante para o duelo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (09), pelo Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo deve voltar a escalar dois zagueiros e, com isso, o equatoriano Luis Cangá, que fez sua estreia contra o Madureira, deve ser o jogador que perderá a posição no setor defensivo. A Informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Sem Cangá, a defesa do Gigante da Colina será formada por Anderson Conceição e Ulisses, assim como foi nas três primeiras partidas do Estadual. O equatoriano, que teve boa atuação na partida diante do Tricolor Suburbano fica como opção no banco de reservas.

O Cruzmaltino é um dos times que mais sofreu gols até aqui no Estadual, foram seis tentos em quatros jogos. Só o Madureira foi mais vazado, em oito oportunidades. Volta Redonda e Nova Iguaçu também tiveram as redes balançadas seis vezes.

Além disso, o treinador deve fazer outras alterações no time considerado titular. Edimar e Weverton podem ser poupados, dando lugar a Riquelme e Léo Matos, respectivamente. Já Bruno Nazário, com dois amarelos, pode dar lugar a Nenê, que não jogou na última rodada.

O Time da Cruz de Malta ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca, com os mesmos 10 pontos do Botafogo, mas com saldo menor. Nesta quarta-feira (09), o Almirante pode recuperar a liderança provisória, uma vez que o rival alvinegro tem o clássico contra o Fluminense na quinta (10).

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile