Zé Ricardo descarta formação com 3 zagueiros e Cangá deve voltar ao banco

Vasco da Gama pode ter alteração no esquema tático de sua defesa na partida desta quarta-feira (09), contra a Portuguesa.

Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira
Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco pode ter uma mudança importante para o duelo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (09), pelo Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo deve voltar a escalar dois zagueiros e, com isso, o equatoriano Luis Cangá, que fez sua estreia contra o Madureira, deve ser o jogador que perderá a posição no setor defensivo. A Informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Sem Cangá, a defesa do Gigante da Colina será formada por Anderson Conceição e Ulisses, assim como foi nas três primeiras partidas do Estadual. O equatoriano, que teve boa atuação na partida diante do Tricolor Suburbano fica como opção no banco de reservas.

O Cruzmaltino é um dos times que mais sofreu gols até aqui no Estadual, foram seis tentos em quatros jogos. Só o Madureira foi mais vazado, em oito oportunidades. Volta Redonda e Nova Iguaçu também tiveram as redes balançadas seis vezes.

Além disso, o treinador deve fazer outras alterações no time considerado titular. Edimar e Weverton podem ser poupados, dando lugar a Riquelme e Léo Matos, respectivamente. Já Bruno Nazário, com dois amarelos, pode dar lugar a Nenê, que não jogou na última rodada.

O Time da Cruz de Malta ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca, com os mesmos 10 pontos do Botafogo, mas com saldo menor. Nesta quarta-feira (09), o Almirante pode recuperar a liderança provisória, uma vez que o rival alvinegro tem o clássico contra o Fluminense na quinta (10).

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.