Zé Ricardo comenta titularidade de Gabriel Félix contra o Botafogo
O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, deposita confiança em Gabriel Félix, que substitui Martín Silva contra o Botafogo.
Com a ausência de Martín Silva, que está representando a Seleção do Uruguai, Gabriel Félix ganha mais uma oportunidade defendendo a meta do Vasco da Gama, desta vez, no clássico contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, véspera da partida decisiva, o técnico Zé Ricardo reafirmou ter confiança em Gabriel Félix, e acredita que o clássico vai ser uma boa oportunidade para ele mostrar seu potencial.
“Temos confiança no Gabriel. Será uma oportunidade boa para ele mostrar o potencial”, disse o treinador.
Zé Ricardo elogia o goleiro, e o vê mais experiente pelas oportunidades que teve na temporada passada e nesta, quando também substituiu Martín Silva, que foi poupado algumas vezes, e outras estava com a Seleção do Uruguai, como agora.
“Ele (Gabriel) entende que o clima é diferente, tem cabeça boa. É participativo, mesmo jogando poucas vezes. No fim do ano passado jogou três jogos, e este ano também. Ganhou mais experiência. É dar confiança, assim que ele vai amadurecer. Acho que vai bem na partida”, contou Zé Ricardo.
O treinador entende que Gabriel Félix conhece bem os jogadores do Botafogo, pois muitos deles foram revelados na base do Alvinegro, e atuaram contra o goleiro vascaíno nos tempos de Sub-20.
“O Gabriel Félix foi titular do sub-20 já no primeiro ano dele, jogou muitos clássicos. Entendemos que ele conhece bastante os jogadores do Botafogo, já muitos foram revelados na base”, concluiu o comandante.
O Vasco enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45min, no Nilton Santos, em partida válida pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Caso o Cruzmaltino consiga a classificação, Gabriel Félix deve ser mantido para encarar a grande decisão.
Site Vasco Notícias