Zé Ricardo comemora vitória e exalta Andrés Ríos e Riascos
Zé Ricardo ficou satisfeito com o segundo tempo do Vasco e destacou a importância dos gols de Andrés Ríos e Riascos.
Após iniciar a participação na Taça Rio sendo superado pela Portuguesa, o Vasco da Gama deu volta por cima e somou os primeiros pontos no segundo turno do Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira (01/03). Com gols de Andrés Ríos e Riascos, o Gigante da Colina venceu o Macaé por 2 a 1. O resultado fez o Cruzmaltino assumir a 2ª colocação no Grupo B e melhorar sua condição na classificação geral do torneio.
O treinador Zé Ricardo conversou com os jornalistas depois da partida e se mostrou satisfeito com o resultado obtido no Estádio de São Januário. O comandante reconheceu que o Cruzmaltino não esteve em seu melhor nível durante o primeiro tempo, mas exaltou o bom rendimento da equipe na etapa final. Outro ponto bastante festejado pelo técnico foi aproveitamento ofensivo, em especial dos centroavantes.
– Tínhamos uma ideia de jogo e os jogadores entraram concentrados para executá-la. A nossa palavra antes do jogo foi muita energia e acabou que entramos ansiosos porque queríamos a vitória, mas erramos bastante na parte técnica e demos ao Macaé aquilo que queria, que era jogar em bolas esticadas para os alas. Acalmamos a equipe no intervalo e reposicionamos alguns jogadores. A concentração e a persistência foram fundamentais no segundo tempo. Foi importante eles marcaram, até porque atacante vive de fazer gols. O Andrés é um trabalhador, um cara impressionante, ajuda muito a nossa plataforma de jogo. É um jogador que não desiste. O Riascos está recuperando a boa forma e acredito que vai melhorar com o decorrer dos jogos. O gol foi importante para eles ganharem confiança e recuperarem a auto-estima – afirmou Zé Ricardo.
Como não poderia ser diferente, a participação cruzmaltina na Conmebol Libertadores foi assunto no bate-papo entre o treinador e os jornalistas. Ao ser questionado sobre o futuro na competição, Zé Ricardo destacou a tradição e qualidade dos adversários, revelando que concorda com a expressão “grupo da morte”. O profissional aproveitou a oportunidade para fazer uma análise da partida de abertura do grupo, entre Racing (ARG) e Cruzeiro.
– Iremos iniciar em breve nossa participação na fase de grupos. Essa fase da Libertadores é dura. Batalhamos muito para chegar e queremos estar em nosso melhor nível possível. Colocam o Vasco como azarão nesse chave, mas acredito bastante no meu grupo. Serão partidas complicadas para todos. Assisti a partida entre Racing e Cruzeiro. Foi um grande jogo, muito disputado, de nível alto e gostoso de se ver. Não será fácil, mas estamos preparados e vamos lutar com todas as forças pela classificação. Espero que a torcida esteja em São Januário e nos empurre no dia 13. Ela compareceu em peso nas duas primeiras fases e nos ajudou bastante – declarou o treinador.
Com estreia marcada na fase de grupos da Conmebol Libertadores para o dia 13 de março, o Vasco da Gama retorna aos gramados no domingo (04), às 19h30, outra vez pelo Campeonato Carioca. No Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica (ES), o Cruzmaltino irá enfrentar o Boavista. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.
Site Oficial do Vasco