Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Zé Ricardo durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Depois de fracassar na missão de voltar para a Séria A do Brasileiro. O Gigante da Colina, visando o acesso nesta temporada de 2022, passou por muitas reformulações, e reencontra um velho conhecido.

O comandante da equipe cruzmaltina, Zé Ricardo (50), que estava no Qatar SC, vai para a terceira passagem no Vasco, a segunda como treinador do futebol. Na década de 90, foi treinador da equipe de futsal. Em 2017, foi contratado para treinar o time profissional, e em 2018 levou a equipe para a Libertadores. Agora, em 2022, o técnico enfrenta um grande desafio e espera uma equipe competitiva para a temporada.

“Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva”, disse o técnico para a Tv oficial do clube.

Desde quando o elenco foi reapresentado, a pré-temporada do Vasco tem ocorrido em período integral no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Respeitando todos os protocolos de saúde, os atletas foram submetidos a avaliações clínicas, físicas, fisiológicas e a testes diários de Covid 19.

Os destaques do time para essa temporada são o zagueiro Luís Cangá (26), que vinha defendendo as cores do Delfín Sporting (EQU), o zagueiro Anderson Conceição (32), o ex- Cuiabá, o meia Yuri Lara (27), destaque do CSA na Série B, o goleiro Thiago Rodrigues (33), ex CSA, o lateral direito Riquelme (19) e o meio-campista Nenê (40).

O Vasco estreia no Campeonato Carioca 2022 diante do Volta Redonda, na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.