Zé Ricardo cita motivos de sua permanência no Vasco

Zé Ricardo diz que tomou a decisão certa e citou vários motivos que o permanecer no comando Vasco da Gama.

A decisão Zé Ricardo foi arriscada. Recusar uma proposta muito maior que a atual pode ser motivo de arrependimento a médio prazo. Ainda mais no futebol brasileiro, onde os treinadores vão do céu ao inferno em pouco tempo. Porém, o técnico vascaíno tem convicção no que o clube pode oferecer – e vai muito além de dinheiro.

– Sei que no Brasil é assim. Por mais que visualize um trabalho muito longo, sei que tudo pode mudar. Tenho consciência disso, mas tomei a decisão porque acredito no Vasco, no grupo, no presidente, torcida e diretoria. É a decisão que tomamos – afirma Zé Ricardo após a derrota para a Portuguesa-RJ.

A proposta chegou na quarta-feira, pouco antes do confronto contra o Jorge Wilstermann na Libertadores. Só neste domingo, antes do jogo contra a Lusa, a permanência foi acertada. Zé Ricardo explica como foram as negociações para mantê-lo no cargo.

– Fiquei feliz com a decisão, mas não teve uma pessoa específica (que me convenceu). Botei de um lado o que a poderia ganhar e o que poderia deixar de ganhar, ou perder. Pesou muita coisa, não teve um caso específico. A família pesa mais, mas estamos sempre de acordo com a decisão que tomei – garante o treinador, que ainda não tem nada assinado com o Vasco.

– Quero cumprir meu contrato, que sempre foi até 2018. Algumas coisas saíram na imprensa sem fundamentos. Não conversei detalhes do que a gente pode fazer, mas pelo que soube a ideia é uma extensão até 2019.

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.