Zé Ricardo avalia atuação contra o Bangu como jogo de xadrez e comemora vitória

O técnico Zé Ricardo lamentou o primeiro tempo do Vasco da Gama contra o Bangu, mas exaltou a vitória em São Januário.

Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu
Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, na noite desta quinta-feira (17/02), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno avaliou o confronto como um “jogo de xadrez”, disse que faltou um melhor tempo de marcação na primeira etapa e avaliou que a estratégia planejada para os primeiros 45 minutos foi abaixo do esperado.

– A gente sabia que seria praticamente um jogo de xadrez, o Bangu é um time que maneja bem a bola. No primeiro tempo faltou um melhor tempo de marcação, o Bangu tentava atrair a gente para jogar no campo de ataque deles para jogar nos espaços que porventura pudessem deixar e, como a gente não acertou o tempo de marcação, eles acabaram encontrando esses espaços. Realmente fomos abaixo do que tínhamos planejado de estratégia no primeiro tempo – avaliou Zé Ricardo.

A equipe cresceu de produção a partir da segunda etapa, justamente quando saíram os gols da partida. Zé Ricardo disse que a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e quando tinha a posse, conseguiu criar possibilidades. Antes de finalizar, o comandante avaliou a importância dessa vitória, tendo em vista os objetivos da equipe dentro da competição.

– No segundo tempo corrigimos, a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e, com a bola, também teve boa posse e conseguiu criar possibilidades. Sabíamos que quando abríssemos o marcador poderíamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu. Essa vitória nos leva a 16 pontos e nos deixa próximos do primeiro objetivo que é a classificação entre os quatro para depois buscar o título da Taça Guanabara.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo falou um pouco sobre a tragédia ocorrida em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O comandante vascaíno parabenizou o Vasco pela iniciativa da arrecadação dos donativos e achou importante frisar toda a solidariedade para o povo da região.

– Acho importante frisar nossa solidariedade aos afetados pelas chuvas de Petrópolis e parabenizar o Vasco pela iniciativa da arrecadação dos donativos. Todos os clubes estão fazendo isso, e o Vasco, como não podia deixar de ser, utilizando toda sua força para ajudar o povo de Petrópolis – disse Zé.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.