Zé Ricardo avalia 1ª semana da pré-temporada e exalta comprometimento do elenco

Zé Ricardo afirmou que as primeiras impressões foram positivas e exaltou o comprometimento do elenco nos treinos.

Zé Ricardo durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

A primeira semana de preparação do Vasco chega ao fim neste sábado (08/01). Desde a última segunda-feira (03), com algumas caras novas e velhos conhecidos, o Gigante da Colina vem treinando no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Nos primeiros dois dias, o elenco realizou trabalhos no campo e avaliações clínicas, físicas e fisiológicas.

Embora não tenha tido todo o grupo à sua disposição, o técnico Zé Ricardo avaliou de forma positiva os dias iniciais de atividade. Em entrevista coletiva, o comandante cruzmaltino valorizou a forma que os atletas se apresentaram e exaltou o comprometimento demonstrado por ambos ao longo da semana de treinamentos.

– Impressões positivas. O grupo, apesar de ainda estar bem reduzido, se mostrou bastante disposto. O elenco que vai estar sendo formado é praticamente todo novo. Acredito que os atletas também encontraram em nós, pessoal de apoio, da comissão técnica nova, muita vontade para fazer um grande trabalho e, pelo menos nesse início, tem sido bem positivas as impressões do nosso grupo – disse o treinador vascaíno.

Com os anúncios do meio-campo Vitinho e do atacante Raniel na última terça-feira (04), o Cruzmaltino chegou a oito reforços para a temporada de 2022. Desses, apenas Luis Cangá ainda não se apresentou. O zagueiro se recupera da Covid-19 no Equador e tem chegada prevista ao Brasil para a próxima semana.

O goleiro Thiago Rodrigues, que também vinha cumprindo quarentena, já está recuperado e retornou às atividades na manhã de hoje (08). Ao ser questionado sobre a impressão deixada pelos novos jogadores, Zé Ricardo não poupou elogios. O técnico também falou sobre os remanescentes do ano passado.

– O que queremos como equipe, independente da forma de jogar, é um comportamento agressivo. Gosto de equipes que consigam se moldar aos adversários. Mas os comportamentos individuais e coletivos não podem mudar. Grandes equipes do futebol conseguem variar dentro do jogo sua forma de jogar. E é isso que eu quero. Que o time tenha inteligência dentro do jogo. Dentro do desconforto, que a gente se sinta confortável. É logico que não quero falar muito sobre o ano passado com meus jogadores, até porque boa parte chegou agora e não temos que levar carga negativa. Chegaram com muita disposição e vontade – afirmou o comandante cruzmaltino.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.